CRESCIMENTO POPULACIONAL MAIOR QUE O DO BRASIL

O interior paulista apresenta expressivo crescimento, o que lhe confere índices econômicos maiores até que muitos países da América Latina, como o Chile, por exemplo.

Empresas que buscam o aumento da produtividade, a redução de custos e a competitividade voltam suas atenções para as cidades de médio porte, que oferecem infraestrutura de desenvolvimento, qualidade de vida, tranquilidade e segurança – vantagens impossíveis nas regiões metropolitanas.

Votuporanga vem despertando o interesse de grupos investidores que vislumbram no município um potencial promissor para o desenvolvimento de seus empreendimentos.

É uma cidade que alia crescimento e desenvolvimento com qualidade de vida. Segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento, Votuporanga é considerada a 6ª cidade mais desenvolvida do Brasil, devido aos bons índices alcançados na educação, saúde e na geração de emprego e renda.


POPULAÇÃO

De acordo com estimativa do IBGE divulgada no final de agosto de 2020, Votuporanga conta com 95.338 habitantes. A população do município cresceu, em 10 anos, mais de 10 mil habitantes.

O crescimento populacional chegou a 12,6%, enquanto no Brasil o índice foi de 11%. Isso é fruto do desenvolvimento de Votuporanga na última década, que atraiu grandes empresas e redes e, consequentemente, mais pessoas passaram a morar no município.


IDH

Votuporanga conta ainda com o 67º IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do País e o 35º do Estado de São Paulo. O índice de 0,790 é considerado de alto desenvolvimento e comparável ao de países europeus.