Secretaria de Direitos Humanos promove capacitação gratuita para conselheiros municipais

Objetivo é o aprimoramento da atuação dos conselheiros para que possam realizar suas atribuições de forma mais efetiva; capacitação será no próximo dia 29

A Secretaria de Direitos Humanos promove no próximo dia 29 de novembro uma capacitação presencial para munícipes atuarem como conselheiros municipais.

O curso será realizado na Cidade Universitária (Unifev) no bloco 8, sala 2, das 8h às 17h. A carga horária é de 8h e haverá entrega de certificado. A capacitação é gratuita e os interessados devem fazer suas inscrições no formulário abaixo.

O secretário Emerson Pereira explica que a capacitação tem como objetivo o aprimoramento da atuação dos conselheiros para que possam realizar suas atribuições de forma mais efetiva. "Queremos trabalhar a importância da participação dos conselheiros para a fiscalização da construção de políticas públicas para a sociedade", falou.

Durante a capacitação serão abordados temas que envolvem a importância dos conselhos para o avanço das políticas públicas, trabalhar a ressignificação e o resgate do trabalho e equipe com projeções, dinâmicas, vídeos, fórum de discussão e trabalhos em grupo.

A capacitação ainda será direcionada para que interessados também possam ter conhecimento sobre acessibilidade, leis, normas, direitos, deveres, políticas públicas, inclusão, atendimento, orientação, atribuições, competências e apoio às pessoas com deficiência.

Após a capacitação, os inscritos estarão aptos a compor conselhos municipais e receberão a carteira "Anjos das Pessoas com Deficiência (PCD)", que tem como proposta envolver o número máximo de pessoas com a causa.

A capacitação conta com o apoio da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.




Inscrições para capacitação de conselheiros