13/09/2022

Saev Ambiental inicia plano de contingência a partir desta quarta-feira

Medida precisou ser adotada por conta de problemas no poço Sudeste, além da severa estiagem e aumento considerável no consumo de água

A Saev Ambiental comunica que a partir desta quarta-feira (14/9) inicia um plano de contingência de água em Votuporanga, das 9h às 19h, em vários bairros.

A medida precisou ser adotada por conta de problemas no poço de abastecimento da região Sudeste, além da severa estiagem (queda no volume de chuvas) no Noroeste Paulista, agravada pelo aumento considerável no consumo de água. Para normalizar o funcionamento deste poço, uma empresa foi contratada pela autarquia em caráter emergencial.

A Represa Municipal, que compõe o sistema, sofreu um rebaixamento de 3,2 metros neste ano. O nível está em 39cm, sendo que a bomba para a captação de água não funciona abaixo dos 20cm.

A Saev Ambiental pede a colaboração da população já que a economia no consumo de água é primordial para o equilíbrio e a regularidade do abastecimento na cidade. Não desperdice água! A responsabilidade é de todos!

Voltar