19/08/2022

Circuito SP traz show da Tiê para o Fliv

Apresentação é uma das mais esperadas do público; show será às 21 horas no palco principal

O Circuito SP acaba de divulgar a programação cultural de 2022, que apresentará 480 atividades em 120 municípios do interior e litoral paulista. O Festival Literário de Votuporanga - Fliv está entre os contemplados e receberá neste sábado (20/8), às 21 horas, o show da cantora Tiê no Palco das Artes do Parque da Cultura. O acesso é gratuito.

Com cinco discos autorais, um DVD ao vivo, turnês internacionais e participações em diversos festivais, como Rock in Rio, Lollapalooza e SXSW, Tiê tem dez músicas emplacadas em trilhas sonoras de novelas. Com melodias suaves e letras autobiográficas, ela é destaque no cenário nacional e internacional e é um dos shows mais esperados pelo público no Fliv.

CircuitoSP
O CircuitoSP é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, gerido pela Amigos da Arte, que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo, por meio da circulação de apresentações e ações formativas de artistas e grupos com comprovada relevância em municípios de todas as macrorregiões, com portes populacionais e econômicos diversificados, em parceria com prefeituras municipais.

Os 120 municípios parceiros de 2022, selecionados através do programa Juntos Pela Cultura, recebem quatro espetáculos no segundo semestre, de forma a diversificar a oferta cultural nas regiões e compor programação artística de qualidade, valorizando teatros, centros culturais e espaços alternativos locais.

O CircuitoSP fortalece ainda as ações formativas, nas quais os artistas escalados podem trocar experiências e conteúdos com alunos de escolas públicas, ONGs, outros espaços de formação e aprendizado e o público em geral depois dos espetáculos.

Depois de dois anos no formato online, com conteúdos disponíveis na Plataforma #CulturaEmCasa, o CircuitoSP volta a acontecer presencialmente em 2022.

Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa e do programa Juntos Pela Cultura, além do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da
Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar, estimular o desenvolvimento da economia criativa e democratizar a produção cultural por meio de editais, festivais e programas continuados. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Voltar