18/08/2022

Fim de semana será movimentado na área esportiva em Votuporanga

Futebol, malha, bocha e jiu-jitsu estão entre as modalidades que poderão ser prestigiadas gratuitamente pela população

Votuporanga sediará diversas competições esportivas neste final de semana por meio dos Jogos Regionais, do Campeonato Amador de Futebol de Campo (Amadorzão) e também da etapa paulista do Circuito Interior de Jiu-Jitsu. As programações estão marcadas para iniciar às 8h podendo ser prestigiadas gratuitamente pela população.

Pelos Jogos Regionais, as disputas serão no sábado no Ginásio “Mário Covas”, na zona norte, com as modalidades de bocha e malha. Pelo Amadorzão, os jogos serão na manhã de domingo em três locais: Ferroviária, campo de Simonsen e campo do Mário Covas. Já as disputas de jiu-jitsu serão promovidas no domingo no Ginásio “Jane Maria de Lacerda Soares”.

Jogos Regionais
Diferente de como era realizado em anos anteriores, os Jogos Regionais deste ano estão sendo promovidos em diversas cidades do estado de São Paulo no período entre 15 de junho e 15 de setembro. Votuporanga sediará as disputas de bocha e malha.

Na malha, Votuporanga abre a programação da manhã de sábado, às 8h30, contra Catanduva. Na bocha, joga às 9h35 contra Tanabi ou Santa Fé do Sul. As semifinais e finais das duas modalidades serão realizadas no domingo, também a partir das 8h30.

Jiu-Jitsu
A etapa paulista do Circuito Interior de Jiu-Jitsu deve levar cerca de 650 atletas de diversas cidades ao Ginásio do CSU. As lutas estão programadas para todo o dia de domingo, com participação de atletas de Votuporanga, entre eles, o Bizuca, Matheus Oliveira, que recentemente representou o município no Madrid International Open 2022, e trouxe quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.

Campeonato Amador de Futebol de Campo
Outro campeonato que também está movimentando os finais de semana em Votuporanga é o tradicional Amador de Futebol de Campo que neste ano homenageia Ediberto Silva, o Betão. Os jogos da terceira rodada serão realizados neste domingo a partir das 8h entre os times dos grupos B, C e D.

No Campo da Ferroviária, Flamenguinho enfrenta Elit Bet no primeiro jogo e Smoking B encara Chelsea. No campo do Mário Covas, J Sports/Antares joga contra Speed Max/Matarazzo no primeiro horário, e Brothers B disputa com o União FC na sequência. Em Simonsen, VC JSM Toldos encara o Smoking A e SE Nacional enfrenta o Brothers A.

Copa de Futsal dos Servidores Públicos
Outra competição que movimentará a quadra do Ginásio “Mário Covas” será a Copa de Futsal do Servidor Público que começa nesta quinta-feira (18/8), com cerimônia de abertura agendada para 19h30 e participação de atletas de todas as equipes. O campeonato homenageia Francisco Carlos Pereira dos Santos, o Chicão da Educação.

As partidas ocorrerão sempre nas noites de terça e quinta-feira, com as primeiras partidas às 19h30. Nesta primeira rodada a equipe do Almoxarifado A enfrenta o time da Secretaria de Planejamento. Na próxima terça-feira (23/8), os jogos serão entre Secretaria de Esportes e Secretaria da Saúde, e Secretaria da Educação contra Polícia Militar. A rodada final está programada para ser no dia 15 de setembro.

Voltar