17/08/2022

Unidades de saúde estarão abertas neste sábado para vacinar todos os públicos

Dia D das campanhas contra Poliomielite e de Multivacinação será das 8h às 16h; doses contra a Covid-19 também estarão disponíveis

Neste sábado (20/8), todas as unidades de saúde de Votuporanga estarão abertas das 8h às 16h para o Dia D de Vacinação das campanhas contra Poliomielite e de Multivacinação. As doses do imunizante contra a Covid-19 também estarão disponíveis para todos os públicos, inclusive a quarta dose para quem tem 18 anos ou mais e que já tenha tomado a terceira dose há, pelo menos, quatro meses.

A vacina contra Poliomielite é voltada para crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias e protege contra a paralisia infantil. Já a Campanha Nacional de Multivacinação tem como público-alvo crianças de 0 a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que estão em atraso com o esquema vacinal ou com idade oportuna para receber vacina disponível pelo SUS como, por exemplo, sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.

Para receber as vacinas é importante estar com documentos pessoais e a caderneta de vacinação.

Voltar