16/08/2022

Saúde na palma da mão: Prefeitura e Santa Casa lançam aplicativo pioneiro no SUS

Pacientes atendidos nas unidades de saúde, Santa Casa e AME terão, na palma da mão, todas as informações do seu estado de saúde, bem como exames e diagnósticos

Mais um grande avanço na saúde pública de Votuporanga foi anunciado na manhã desta terça-feira (16/8) pelo prefeito Jorge Seba e pelo provedor da Santa Casa de Misericórdia, Roberto Biazi. A partir de agora, todos os pacientes atendidos nas unidades de saúde, Santa Casa e AME terão, na palma da mão, informações do seu estado de saúde, bem como consultas e exames. O aplicativo Santa Casa Votu já está disponível para celulares dos sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente.

Além de agilizar o diagnóstico no atendimento dos pacientes, o aplicativo também reduzirá o custeio da saúde pública, eliminando os exames em duplicidade, por exemplo, já que o médico terá todo o histórico de exames e consultas anteriores de cada paciente, podendo avançar rapidamente para o tratamento adequado. O cidadão também se beneficia dessa ferramenta, uma vez que não precisa se deslocar até a Santa Casa para retirada de exames presencialmente, já que todos estarão disponíveis pelo aplicativo.

Outras facilidades propostas pela ferramenta são os envios de alerta para lembrar os pacientes de consultas agendadas e de medicamentos a serem administrados. Além disso, o cidadão poderá alimentar o programa com informações sobre seu estilo de vida, características pessoais e outros dados complementares que poderão auxiliar no atendimento médico. “É a tecnologia trabalhando a serviço da vida. Este aplicativo coloca Votuporanga como a primeira cidade do Brasil a disponibilizar essas informações da rede pública de saúde para todos os pacientes. É um orgulho enorme fazer parte desse momento e quero deixar o nosso agradecimento a todos aqueles que participaram deste processo desde o início” comemorou o prefeito Jorge Seba.

“Votuporanga já tinha o serviço de saúde informatizado com o prontuário online dos pacientes, portanto, tínhamos os dados, mas queríamos essa integração que conseguimos concretizar hoje. Estou feliz e envaidecido como cidadão, além de ser grato por termos mentes e colaboradores com disposição para amenizar as angústias daquelas pessoas mais necessitadas para que a vida delas seja cada dia melhor”, disse o provedor da Santa Casa, Roberto Biazi.

Além do prefeito e do provedor da Santa Casa, também participaram do lançamento do aplicativo a secretária da Saúde, Ivonete Félix; a vereadora Sueli Friósi; o diretor regional da empresa MV, Pedro Marocco; e o diretor de TI do hospital, Daniel Martinez.



Saúde na palma da mão: Prefeitura e Santa Casa lançam aplicativo pioneiro no SUS

Voltar