09/08/2022

Votuporanga começa a vacinar crianças e adolescentes pelas campanhas contra Poliomielite e Multivacinação

Vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h; Dia D será no sábado (20/8)

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga inicia nesta terça-feira (9/8) a aplicação de doses de vacina pelas Campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do Município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e também no horário do trabalhador para as unidades que atendem. As campanhas são determinadas pelo Ministério da Saúde, junto ao Programa Nacional de Vacinação.

O objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é atender crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias com a vacina Pólio Oral (VOP) e manter erradicado o vírus da paralisia infantil.

O “Dia D” de mobilização das duas campanhas será em 20 de agosto (sábado), das 8h às 16h, em todas as unidades.

Campanha Nacional de Multivacinação
Além da vacina contra a poliomielite, as crianças e adolescentes também poderão aproveitar a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação.

O objetivo é atender crianças de 0 a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que estão em atraso com o esquema vacinal ou com idade oportuna para receber alguma vacina.

Os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação das crianças para atualização de outras vacinas, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.

Voltar