29/03/2022

Prefeitura convoca mais de 50 candidatos aprovados no Processo Seletivo para Técnico em Educação

Lista com os nomes foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (29/3)

A Prefeitura de Votuporanga publicou, em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (29/3), a classificação final e a convocação de 54 candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado 01/2022 visando preenchimento das vagas de Técnico em Educação X – Desenvolvimento Infantil II, para atuar nas escolas municipais da Prefeitura no atendimento de alunos com necessidades especiais.

Os profissionais deverão se apresentar na próxima segunda-feira (4/4), às 8 horas, na Secretaria Municipal da Educação, localizada na Rua Pernambuco, 4865, com os documentos necessários para admissão. Os editais e a lista de documentação estão disponíveis no site da Prefeitura, em Concursos Públicos.

A classificação dos 54 aprovados no processo se deu mediante análise de títulos e experiência profissional realizada por uma comissão nomeada através de Decreto com acompanhamento da Secretaria Municipal da Administração. Mais de 470 candidatos concorreram às vagas.

Atuação dos técnicos
Com carga horária semanal de 40 horas e vencimento de R$ 1.866,03, os profissionais serão contratados temporariamente pelo prazo máximo de até um ano para atuar nas escolas municipais da Prefeitura de Votuporanga no atendimento de alunos com necessidades especiais.

A abertura do Processo Seletivo se fez necessária após a Secretaria Municipal da Educação registrar o ingresso de cerca de mil novos alunos nas 31 unidades de ensino da Prefeitura no início deste ano. Um número recorde, nunca antes registrado, que chega a ser praticamente o dobro da média de novas matrículas para o período.

Mais de 120 educadores já foram contratados neste ano para o atendimento de alunos com necessidades especiais e o processo seletivo permite ampliar esse número para atender a demanda existente.

Voltar