25/03/2022

Processo Seletivo para Técnico em Educação teve 470 candidatos classificados

Lista com os nomes foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico de quinta-feira (24/3)

A classificação preliminar dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado 01/2022 foi publicada em edição extra do Diário Oficial Eletrônico desta quinta-feira (24/3) que pode ser conferida no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br). A listagem conta com 470 candidatos que concorrem às vagas de Técnico em Educação X – Desenvolvimento Infantil II, que irão atuar nas escolas municipais da Prefeitura de Votuporanga para atendimento de alunos com necessidades especiais.

Os candidatos têm até a meia-noite de segunda-feira (28/3) para interposição de recursos, cujo formulário também está disponível no site da Prefeitura, através do item “Concursos Públicos”.

O processo contou com grande número de inscritos. Uma comissão foi nomeada para analisar todas as inscrições bem como as documentações apresentadas pelos candidatos. Assim como previsto no edital, a Comissão precisou realizar sorteio para critério de desempate de alguns candidatos.

Atuação dos técnicos
Com carga horária semanal de 40 horas e vencimento de R$ 1.866,03, os profissionais serão contratados temporariamente pelo prazo máximo de até um ano para atuar nas escolas municipais da Prefeitura de Votuporanga no atendimento de alunos com necessidades especiais.

A abertura do Processo Seletivo se fez necessária após a Secretaria Municipal da Educação registrar o ingresso de cerca de mil novos alunos nas 31 unidades de ensino da Prefeitura no início deste ano. Um número recorde, nunca antes registrado, que chega a ser praticamente o dobro da média de novas matrículas para o período.

Mais de 120 educadores já foram contratados neste ano para o atendimento de alunos com necessidades especiais e o processo seletivo permitirá ampliar esse número para atender a demanda existente.


Processo Seletivo para Técnico em Educação teve 470 candidatos classificados

Voltar