21/01/2022

Vacinação Infantil Covid-19: Votuporanga amplia atendimento às Unidades Básicas de Saúde a partir de segunda-feira

Campanha de vacinação ao público geral de cinco a 11 anos está prevista para iniciar na próxima terça-feira; atendimento a crianças com comorbidade e PcD passa a acontecer também nos Consultórios Municipais

Está previsto para a próxima terça-feira (25/01), o início da vacinação infantil Covid-19 ao público geral de crianças de cinco a 11 anos e, a partir de segunda (24/01), a Secretaria da Saúde ampliará a campanha para essa faixa etária que possui comorbidade e deficiência permanente (PcD) a todas as Unidade Básicas de Saúde, exceto nas unidades "Carmem Martin Maria Morettin", localizada no bairro Paineiras e "Josephina Pirotello Pesciotto", conhecida como 'Dona Nina', no bairro Pozzobon. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Na última quinta-feira (20/01), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da fabricante CoronaVac em crianças com idade de seis a 11 anos, com um esquema vacinal de duas doses com o prazo de 28 dias de intervalo entre uma e outra. A previsão do recebimento da primeira remessa com 5.080 doses da CoronoVac no município, para o público infantil, é segunda-feira (24/01).

É importante que os pais ou responsáveis, ao levarem seus filhos para darem início ao esquema vacinal, levem documentos pessoais, comprovante de endereço e o Termo de Assentimento, que pode ser obtido através do site http://www.votuporanga.sp.gov.br/novo/admin/upload/110_01_18_22_14_02_21.pdf , além da assinatura de "Declaração para Comorbidades da Vacinação Covid-19 em crianças" para confirmação da enfermidade, que estará disponível nos locais.

Vacinação Solidária
Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria da Saúde irá realizar a campanha "Vacinação Solidária", que receberá doações de caixinhas de leite e serão destinados ao FSS.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social Rose Seba, destaca a importância da campanha. "Aqueles que puderem colaborar com esse gesto da doação, a gente agradece imensamente pois, assim como a vacina é um ato que ajuda a salvar vidas, o leite recebido fará bem, não apenas a quem irá ser beneficiado, mas com certeza quem está doando".

Pré-Cadastro
A Prefeitura disponibiliza em seu site um cadastro para a vacina contra a Covid-19, que deve ser preenchido pelos pais ou responsáveis por crianças de cinco a 11 anos para casos de doses remanescentes, uma vez que o sistema permite identificar o perfil de cada pessoa e assim, em situações de frascos abertos ao final do dia, os postos de vacina filtram e entram em contato com as pessoas que possuem características do público-alvo apto a receber essas doses. O formulário pode ser acessado através do link http://vacina.votuporanga.sp.gov.br:8053/

Para agilizar e dinamizar o atendimento da vacina de um modo geral, tornando-o mais transparente e também evitar espera, o Governo do Estado disponibiliza um pré-cadastro. Basta acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br/ e preencher o formulário.

Voltar