Turista

Equipamentos Públicos de Eventos

Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”

O Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo", inaugurado no dia 16 de julho de 2010, é um espaço dedicado a apresentações e eventos culturais, turísticos e empresariais.
 Dotado de toda infraestrutura para sediar grandes eventos, o Centro de Convenções possui dois andares, é todo climatizado e conta com um auditório com capacidade para 373 pessoas, sendo 366 poltronas e 7 lugares para cadeirantes, palco de 12 x 11 metros, além de sala de exposições e reuniões, pinacoteca, copa, depósito, área administrativa, bilheteria, elevador, banheiros com acessibilidade, entre outros ambientes. O piso é carpetado com quatro grupos de poltronas, além de todo um trabalho de decoração diferenciado. Está em conformidade com a NBR 9050 da ABNT, norma que trata da acessibilidade à edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Endereço: Avenida dos Bancários, 3299 – Jardim Alvorada
E-mail: reservascultura@votuporanga.sp.gov.br
Site: www.votuporanga.sp.gov.br

Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”

A Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado", conhecida como o “Teatro do Povo”, teve seu projeto de construção aprovado em 1962. Revitalizada em 2013, é considerada um dos mais novos cartões postais do município, localizada na Praça Cívica Professor Benedito Lopes de Oliveira, anexa à Escola Municipal de Artes. A Nova Concha Acústica conta uma estrutura preparada e adaptada para receber espetáculos de diversos segmentos. Com 650 assentos fixos, e espaço para 400 cadeiras em frente ao palco.  Cobertura com estrutura moderna, que comporta milhares de pessoas em eventos culturais, artísticos e religiosos, tendo recebido grandes shows como Zélia Duncan, Raimundos, O Teatro Mágico, Biquini Cavadão, Sérgio Reis e Renato Teixeira, Elba Ramalho, Otto, Jorge Aragão, Rolando Boldrin, entre outros. Está em conformidade com a NBR 9050 da ABNT, norma que trata da acessibilidade à banheiro, edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Endereço: Rua São Paulo
E-mail: reservascultura@votuporanga.sp.gov.br
Site: www.votuporanga.sp.gov.br

Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfagali”

Inaugurado em 2016, está localizado entre as duas represas do Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Bottura”, no complexo conhecido como Parque da Cultura, este, rodeado por ciclovia, pista para caminhada, quadras de vôlei de areia, campos de futebol de areia, playground, aparelhos para ginástica, anfiteatro aberto, sanitários, vestiários e praça de alimentação. A estrutura arquitetônica atrai a atenção, principalmente de quem trafega pela avenida João Gonçalves Leite ou pela rodovia Euclides da Cunha – a que possui maior fluxo de veículos – tornando-se em pouco tempo, mais um cartão postal do município. O espaço, distribuído em 3 pavimentos, integrados por elevador, contempla museu, biblioteca, brinquedoteca, ludoteca, cinema cultural, auditório, salas para oficinas diversas, exposições de artes, acesso à internet para os visitantes, através de computadores, cafeteria, além da área administrativa da Secretaria da Cultura e Turismo. Está em conformidade com a NBR 9050 da ABNT, norma que trata da acessibilidade às edificações, banheiro, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos. O espaço do CICT conta com cinema com capacidade para 70 pessoas, em uma área de 211 m2 e estrutura de audiovisual para receber eventos de médio porte. O auditório externo comporta 90 pessoas sentadas e espaço de 200m2.

Palco do Parque da Cultura

Desde o ano de 2019 o Parque da Cultura abriga uma nova estrutura para receber eventos e shows. O palco recebeu cobertura para dar mais conforto e infraestrutura aos eventos e artistas que se utilizam do espaço.

Centro de Eventos “Helder Galera”

O novo Centro de Eventos é um espaço para sediar grandes eventos durante todo o ano. Localizado a 1,5 Km do trevo de Votuporanga, entre a rodovia Péricles Belini e a vicinal Ângelo Comar, sentido Parisi, possui uma área de 212.878 m2, estacionamento para 2036 vagas, estrutura de bilheteria, calçamento, iluminação e estrutura para instalações removíveis como: camarotes, palcos, arquibancadas, stands, barracas e quiosques. Espaço para receber eventos culturais, shows artísticos, exposições agropecuárias, industriais e festas carnavalescas, capacidade aproximada de 15 mil a 20 mil pessoas.