Turista

Projetos Turista

COMTUR

Trata-se do Conselho Municipal de Turismo que tem como objetivo planejar, controlar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento do turismo local, além de promover e apoiar iniciativas de gestão compartilhada, formação de parcerias e alianças, que visam o desenvolvimento do turismo municipal. O Conselho está em fase de formação.

Fortalecimento do artesanato local

Fomentar o desenvolvimento do artesanato, resgatar as tradições da arte popular da região e a capacitação dos artesões.

Agente Cultural

Qualificação de jovens como aprendiz de turismo e lazer. Integrar ações de educação profissional, cultura e desenvolvimento do turismo de lazer no município; Despertar nas crianças e jovens o interesse pela conservação do patrimônio natural e cultural e também pelas carreiras emergentes no mercado do turismo.

Inventario de Oferta Turística

Registro ordenado das informações sobre o conjunto dos atrativos turísticos, dos equipamentos e serviços e da infraestrutura de apoio turístico.

Infraestrutura e Apoio Turístico

O conjunto de obras, instalações e estrutura física de base do município que proporciona boas condições de moradia para os residentes locais e para o desenvolvimento da atividade turística, como Sistema de Transportes, Sistema de Comunicação, Sistema de Segurança, Sistema Médico-Hospitalar, Sistema Educacional e Infraestrutura Básica.