Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia) 

ATENÇÃO VIAJANTE: A exigência do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) está prevista no Regulamento Sanitário Internacional. Alguns países exigem este documento para viajantes provenientes de países com risco de transmissão de Febre Amarela. Os países que estejam sob risco de transmissão podem exigir o certificado para viajantes de todos os outros países (visando reduzir o risco destes adquirirem a doença).

Começou a funcionar nesta quinta-feira (8/11) o Civnet, o novo sistema disponível para as pessoas que precisam do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). A ferramenta traz algumas facilidades, como agilidade no preenchimento, melhor adaptação para tablets e celulares e possibilidade de anexar documentos diretamente no sistema.

A lista de países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela pode ser encontrada no site https://civnet.anvisa.gov.br, o cadastro do viajante deverá obrigatoriamente realizar o cadastro neste link: https://civnet.anvisa.gov.br/civnet/app/viajante, sendo necessário, seguir o passo a passo:

1. Entrar no site: https://civnet.anvisa.gov.br/civnet/app/viajante

2. Clicar “Cadastrar viajante” (para o primeiro cadastro), realizar cadastro, sistema gerará login e senha

3. Acessar o cadastro

4. Clicar meus dados, realizar digitação dos dados pessoais, conforme solicitado

5. Cadastro realizado

6. Entrar no e-mail particular e Para concluir seu cadastro, clique aqui.

FORMULÁRIO


Atenção:

1. O interessado deve apresentar o cartão nacional de vacinação e um documento de identidade original com foto.

2. O cartão deve estar preenchido corretamente com a data de administração, fabricante e lote completo da vacina, assinatura do profissional que realizou a aplicação e identificação da unidade de saúde onde ocorreu a aplicação da vacina.

3. São aceitos como documentos de identidade a Carteira de Identidade (RG), o Passaporte, a Carteira de Motorista válida (CNH), entre outros documentos. A apresentação da certidão de nascimento é aceita para menores de 18 (dezoito) anos.

4. É recomendável apresentar um documento de identificação com validade prolongada, visto que o número do documento será incluído no CIVP, como, por exemplo, a carteira de identidade (RG).

5. Ressalta-se que crianças a partir de 9 (nove) meses já podem ser vacinadas contra febre amarela.

A população indígena que não possui documentação está dispensada da apresentação de documento de identidade.

6. Criança/adolescente menor de 18 anos

7. Os pais ou tutores legais de menores de idade podem solicitar a emissão para seus filhos ou tutelados, apresentando documentação que comprove esse vínculo e, obviamente, a vacinação do menor (Cartão Nacional de Vacinação).

9. Nesse caso, o pai, mãe ou tutor assinará o CIVP pelo menor, por isso recomendamos que seja o mesmo que assinou o passaporte do menor de idade.


Observação importante: Ressaltamos que, para evitar problemas de imigração com o país de destino, a assinatura do CIVP deve ser a mesma do passaporte. Portanto, se o menor tiver assinado seu passaporte, recomendamos que o mesmo assine também seu CIVP. Para tanto, o menor deverá estar presente no momento da emissão.


10. O atendimento será realizado somente para viajantes agendados, de acordo com os municípios da regional (descritos acima)

11. A data do seu atendimento será enviada pelo e-mail informado, com o prazo de até 7 dias.

12. Procure uma Unidade de Saúde para atualizar sua vacinação. As informações contidas na Carteira de Vacinação devem ser legíveis e completas (data vacina, lote, validade e o nome do profissional que realizou a vacina).

13. Caso não possa comparecer na data agendada solicitamos que faça o cancelamento do agendamento pelo email: civp@votuporanga.sp.gov.br


CERTIFICADO DE ISENÇÃO DE VACINAÇÃO: Para casos em que a vacinação ou a profilaxia for contraindicada o viajante deverá ser orientado sobre a necessidade de um Atestado de Isenção de Vacinação, conforme modelo disponível AQUI. O Regulamento Sanitário Internacional estabelece que as autoridades de saúde devem considerar esse documento, porém ainda poderão ser aplicadas outras medidas de controle. As contraindicações possíveis estão normatizadas pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde de Votuporanga, a partir do dia 11/05/2018, atenderá as seguintes cidades: AMÉRICO DE CAMPOS, ALVARES FLORENCE, CARDOSO, COSMORAMA, FLOREAL, GENERAL SALGADO, MAGDA, MACAUBAL, MONÇÕES, NHANDEARA, PARISI, PONTES GESTAL, RIOLÂNDIA, SEBASTIANÓPOLIS, VALENTIM GENTIL e VOTUPORANGA.


LOCAL DE REALIZAÇÃO CIVP:

ESF V Josephina Pirotello Pesciotto - Votuporanga/SP

Endereço: rua Antônio Galera Lopes, 2620, bairro: Pozzobon. Votuporanga/SP CEP: 15.503.050.Telefone: (17) 34068182 / (17)34068102.

E mail: usfnina@votuporanga.sp.gov.br

O atendimento nas sextas-feiras, à partir das 13:00 horas e será realizado por agendamento da seguinte forma:

O viajante deverá preencher FORMULÁRIO e enviar para o email: civp@votuporanga.sp.gov.br

A resposta do e-mail com o agendamento terá o prazo de até 7dias.

Tamanho do Texto
A-
A+
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook