Investidor

Uma das Melhores Educações do Brasil

Segundo o Ministério da Educação, Votuporanga tem uma das melhores educações do Brasil. No IDEB 2013 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), a cidade obteve a nota 6,4 – índice semelhante ao dos países desenvolvidos – e com isso figura entre as 10 melhores notas do Estado de São Paulo, nas cidades com mais de 50 mil habitantes.
A rede municipal conta com cerca de 7 mil alunos, que recebem uniforme completo e alimentação de qualidade, além de  possuir uma estrutura melhor que a de escolas particulares.

| TECNOLOGIA QUE FACILITA NA APRENDIZAGEM

O cenário das salas de aula das escolas municipais de Votuporanga mudou bastante com a implantação de novas ferramentas que aliam a tecnologia ao processo de ensino-aprendizagem.
Despertar e prender o interesse dos alunos em sala de aula é o objetivo da Secretaria da Educação, que oferece notebooks para todos professores e disponibiliza lousas digitais em todas as salas.
Junto ao sistema Ser de Ensino, da Abril Educação, os equipamentos fazem com que os alunos consigam se desprender do universo físico para o digital e facilitam a assimilação do conteúdo previsto na apostila.

| ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL

Cerca de 50% dos alunos do ensino fundamental da rede municipal, com idade entre 6 e 11 anos, estão matriculados em tempo integral.

Além do ensino básico, no contraturno os estudantes têm aulas de artesanato, língua estrangeira, matemática, educação ambiental, saúde e qualidade de vida, capoeira, música, dança, expressão corporal, futebol de salão, xadrez, recreação, contação de histórias e horas de estudos.

| 100% DAS CRIANÇAS EM CRECHES

Votuporanga tem creches suficientes para 100% das crianças em idade pré-escolar. Nelas, as crianças recebem alimentação e suas primeiras experiências de sociabilização e alfabetização.