Investidor

Qualidade de Vida e Bem-Estar Social

| ESPORTE E LAZER

Votuporanga é uma cidade apaixonada por esportes e sabe o quanto isso é fundamental para a saúde e a qualidade de vida. A completa estrutura que ela oferece para o desenvolvimento dos esportes favorece a formação de atletas e destaca campeões em todo o cenário esportivo.

São dezenas de áreas de lazer, que passam constantemente por manutenção, e praças esportivas, que recebem diariamente centenas de crianças, jovens e adultos.

| COMPLEXO ESPORTIVO

A Prefeitura deu início à construção de um moderno complexo esportivo com estádio de futebol (arena), piscina olímpica e  toda estrutura para atender a diversas modalidades e receber grandes eventos esportivos.

| 1º CENTRO DE EXCELÊNCIA EM NATAÇÃO DE SP

Votuporanga foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber um núcleo do Centro de Excelência Esportiva em Natação.

O Centro atua com crianças de Votuporanga, de 7 a 13 anos, e também com atletas de alto nível de centros competitivos de  todo o Estado. Os participantes têm estrutura adequada para treinamento e, ainda, profissionais de alto nível à disposição.

| ACADEMIAS EM ÁREAS DE LAZER

Votuporanga possui diversas áreas de lazer com academias ao ar livre, que têm como finalidade democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos, com o intuito de promover saúde e qualidade de vida aos cidadãos. As academias destinam-se a crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Além disso, a Prefeitura oferece um instrutor em horários alternativos nas praças que possuem os equipamentos.

| CULTURA E TURISMO

Votuporanga é uma bela cidade, conhecida por sua alegria, hospitalidade, oferecendo toda a estrutura para garantir o bem-estar de seus visitantes.

Além de possuir um dos melhores carnavais do Brasil, que atrai milhares de turistas, a cidade conta com diversos espaços culturais que recebem eventos gratuitos durante todo o ano.

| NOVA CONCHA ACÚSTICA

Localizada na região central da cidade, a Concha Acústica é um dos cartões-postais de Votuporanga, dotada de estrutura para receber grandes espetáculos.

O espaço é todo coberto com uma estrutura moderna, que comporta mais de 5 mil pessoas e conta com banheiros, camarins, palco amplo e total acessibilidade.

| CENTRO DE CULTURA E TURISMO

Com uma estrutura moderna, o Centro de Cultura e Turismo está localizado entre as duas represas do Centro de Lazer.

O espaço contempla locais para abrigar biblioteca, cinema cultural, área de shows e oficinas de artesanato, dança, pintura e diversas mostras, além de área administrativa da Secretaria de Cultura e Turismo.

| CENTRO DE CONVENÇÕES (TEATRO)

Com toda infraestrutura para sediar grandes eventos, o Centro de Convenções possui dois andares, é todo climatizado e conta com um auditório com capacidade para 373 pessoas, sendo 366 poltronas e 7 lugares para cadeirantes, um palco de 12x11 metros, além de sala de exposições e reuniões e pinacoteca.

| UM DOS MELHORES CARNAVAIS DO PAÍS

O carnaval do Bloco Oba! de Votuporanga rompeu fronteiras e se tornou um dos melhores do Brasil, registrando, ano após ano, verdadeiros recordes de público.

Todo ano atrai milhares de turistas que vêm dos quatro cantos do Brasil e até de outros países e reúne grandes nomes da música nacional e até internacional.

| FLIV - FESTIVAL LITERÁRIO DE VOTUPORANGA

Realizada desde 2006, a tradicional Feira do Livro de Votuporanga deu espaço, em 2011, ao Fliv (Festival Literário de Votuporanga), um evento multicultural que reúne em dez dias diversas atividades ligadas à literatura em um espaço público da cidade.

O Fliv tem em sua programação nomes da literatura nacional, grandes shows, oficinas, mesas de debate, capacitação para professores, encontro com autores, sessões de contação de histórias, venda e distribuição gratuita de livros para as crianças, além de espetáculos de teatro, dança e música, atraindo anualmente aproximadamente 40 mil pessoas.