Investidor

Desenvolvimento Econômico e Competitividade

A opção de investir em Votuporanga é uma decisão certa e, com certeza, de sucesso. O município possui um parque industrial diversificado, com grandes empresas nos ramos alimentício, transportes, mobiliário, madeira, vestuário e confecções.
São 518 indústrias que geram 7.010 empregos diretos espalhados por oito distritos industriais.
De acordo com dados do Ministério do Trabalho, são 22.939 empregos formais (com carteira assinada) registrados no município e 5.538 estabelecimentos, em diversos setores, do comércio à indústria.

22.939 EMPREGOS FORMAIS | 5.538 ESTABELECIMENTOS

| CENTRO REGIONAL DE COMPRAS

O comércio do município é bastante desenvolvido e vive um constante período de expansão, com grandes supermercados, lojas, showrooms e filiais dos maiores empreendimentos varejistas do país.
São 2.017 estabelecimentos comerciais instalados no município, transformando a cidade num verdadeiro centro de compras para todas as cidades da região.
Até 2017, será inaugurado o primeiro Shopping Center da cidade – o North Shopping Votuporanga. O empreendimento privado será sofisticado e moderno, com 34.978,33 m² de área construída, 20.705,25 m² de ABL (área bruta de lojas), 8 lojas âncora, 1 mega loja, 120 lojas satélite, estacionamento próprio com mais de 1.000 vagas, quatro salas de cinemas sendo
uma em 3D, parque infantil, boliche e praça de alimentação.

| POLO NACIONAL NA PRODUÇÃO DE MÓVEIS

Votuporanga é considerada um dos maiores polos de fabricação de móveis brasileiros, segundo a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).
O setor possui grande relevância na economia da cidade, por gerar inúmeros empregos diretos e indiretos, ajudando na circulação de capital. São 134 indústrias e 2.395 empregos formais.

| NOVA RUA AMAZONAS

A Rua Amazonas é a principal artéria do comércio de Votuporanga e uma das mais importantes da microrregião.
A Prefeitura investiu numa ampla revitalização de todo esse centro comercial e, hoje, a via é um dos principais cartões- postais da cidade.
Totalmente redesenhada, com muito verde, fiação subterrânea, com total acessibilidade e  adequações visando incentivar  passeios das famílias, o empreendimento proporcionou um crescimento exponencial do comércio local, além de se tornar mais um grande atrativo turístico.