Investidor

Sustentabilidade e Preocupação Ambiental

Votuporanga é a segunda melhor cidade do Estado de São Paulo no Ranking Ambiental Paulista 2014, dentre 610 municípios participantes.

Desde 2015, possui um Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e tem 100% de esgoto coletado e tratado e 100% de abastecimento de água.

2ª MELHOR CIDADE NO RANKING AMBIENTAL PAULISTA

| SAEV AMBIENTAL

Votuporanga inovou na gestão do meio ambiente.A autarquia municipal responsável pela distribuição de água, coleta e tratamento dos esgotos, também passou a responder pelas questões relativas ao meio ambiente, tornando-as objeto de constante estudo e prática que contribuam para significativa melhoria da qualidade de vida da população e na correta manutenção dos recursos hídricos, do solo, da fauna e da flora.

A Saev Ambiental busca promover, de forma constante, o melhoramento e a ampliação de seus serviços, garantindo a infraestrutura necessária para o crescimento sustentável da cidade.

Tudo isso com a garantia de qualidade e com tarifas módicas, contribuindo para uma gestão sustentável dos recursos hídricos e sendo socialmente responsável.

| QUALIDADE DA ÁGUA ENTRE AS TRÊS MELHORES DE SP

De acordo com a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Votuporanga possui um dos três melhores índices de Qualidade das Águas Superficiais do Estado de São Paulo. Isso se deve ao investimento da Prefeitura na recuperação ambiental e proteção de córregos e nascentes da Microbacia do Marinheirinho, responsável por grande parte do abastecimento de água de Votuporanga.

Além de garantir abastecimento de água para toda população, a autarquia municipal também investe para evitar o desperdício de água tratada.
Enquanto o Brasil joga fora 37% da água que produz, Votuporanga se destaca e apresenta um dos menores índices de desperdício do País, de apenas 17,7%.