Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Investidor
Tamanho do Texto
A-
A+

Uma das Melhores Estruturas de Saúde do País

Votuporanga tem uma completa e estruturada rede de saúde para atender toda a região e é referência nacional em gestão da saúde. Conta com hospital de alta e média complexidade, ambulatório para consultas e exames com médicos especialistas, unidades de saúde que atuam na atenção básica e outras duas para atendimento emergencial de baixa e média complexidade.

O município também tem um dos melhores atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil, de acordo com índice do Ministério da Saúde. O município obteve a nota 7,28 no IDSUS 2012. Conforme dados do Ministério, apenas 1,9% da população vive em cidades com nota acima de 7,0, entre elas Votuporanga.
| HOSPITAL DE ALTA E MÉDIA COMPLEXIBILIDADE

A Santa Casa de Votuporanga é considerada um dos melhores hospitais do interior paulista. É classificada, pelo Governo do Estado, como um dos hospitais estruturantes do Estado de São Paulo – que são aqueles de grande porte e referência em atendimentos complexos.
Votuporanga é referência em cirurgia cardíaca para 53 cidades das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul. Com 226 leitos para internações hospitalares, alcança uma população de quase 500 mil pacientes e, apenas em 2014, realizou cerca de 800 mil atendimentos. 

O hospital possui ainda UTI Neonatal e aparelhos modernos para exames e diagnósticos, desde tomografia computadorizada e ressonância magnética ao PET-CT, que é um dos mais rápidos e precisos métodos para diagnóstico precoce, avaliação de resposta ao tratamento e estadiamento de vários tipos de tumores.

| CURSO DE MEDICINA

Desde 2012, o município oferece curso de graduação em Medicina, através da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) é baseado na metodologia ativa, centrado no aluno como sujeito da formação do conhecimento e apoiado no professor como facilitador e mediador do processo ensino-aprendizagem.

Há importantes parcerias com a Santa Casa de Votuporanga e a rede de Atenção Básica do município. Desde o primeiro ano do curso, o estudante tem contato com as realidades de saúde e socioeconômicas da comunidade.


| 1º AME DO ESTADO DE SÃO PAULO

A instalação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), além de reafirmar Votuporanga como polo regional de saúde, possibilitou mais agilidade no atendimento aos pacientes do SUS. Com foco, acima de tudo, na qualidade, são mais de 300 mil atendimentos por ano entre as diversas especialidades.

A eficiência e o profissionalismo na sua direção fez com que a Secretaria de Estado de Saúde contemplasse a Santa Casa com a administração também das novas unidades do AME, instaladas em Santa Fé do Sul e Jales.

| UPA E SAMU 24H


Sempre a postos para atender às urgências. É assim que a UPA e o SAMU 24h resolvem o caso de quem mais precisa. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funciona 24 horas, todos os dias da semana, com médicos clínicos, pediatras e equipe especializada para tratar todas as urgências e emergências.

Os casos mais graves, que necessitam de processos cirúrgicos mais complexos, são encaminhados para os hospitais de referência.

A UPA trabalha junto com o SAMU 192 para dar mais agilidade no atendimento e contribuir para desafogar os hospitais.

Tamanho do Texto
A-
A+