Secretaria da Administração

Gestão Administrativa

Projetos da Gestão Administrativa

Qualificação dos servidores

Um contrato assinado entre a Prefeitura e a FEV (Fundação Educacional de Votuporanga) possibilitará que todos os servidores tenham mais qualificação. A partir do primeiro semestre de 2009, os funcionários terão descontos de 20% nas mensalidades dos cursos técnicos, tecnológicos e graduação.

Na maioria dos casos, os descontos são cumulativos, o que significa que se o servidor já possui algum desconto na faculdade ele terá ainda mais o desconto de 20% que está sendo oferecido pela Prefeitura por meio da parceria, com exceção para algumas bolsas específicas. A parceria também é válida para os funcionários da Saev (Superintência de Água e Esgoto de Votuporanga) e da Câmara Municipal.

Para quem já estuda a orientação é a mesma: inscrever-se e informar o curso e o período que está frequentando para que o funcionário tenha acesso ao benefício.

Os interessados deverão preencher o formulário “Parceria Prefeitura x Unifev” que está disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), informando qual curso pretende fazer. O impresso também poderá ser solicitado no setor de Recursos Humanos, no Paço Municipal que fica na rua Pará, 3227, Patrimônio Velho.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento reúne num só espaço todos os serviços prestados à população. Desta forma a população ganha mais agilidade no andamento de seus pedidos. Diariamente cerca de 200 contribuintes procuram o serviço.

Pregão Presencial

Para fazer a compra de seus produtos de forma econômica poupando os recursos públicos, a Prefeitura utiliza o sistema de Pregão Presencial que possibilita a disputa entre as empresas. Vence quem oferecer o menor preço e a melhor qualidade. Com isso, as verbas podem ser direcionadas para outras áreas do município garantindo melhor investimento.

CIPA

A formação da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é prevista pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5) do Ministério do Trabalho. Entre suas funções está observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho, solicitar medidas para reduzir, neutralizar ou até eliminar os riscos existentes, discutir os acidentes ocorridos, solicitar medidas que previnam acidentes semelhantes e orientar as pessoas quanto à prevenção contra acidentes. Entre as ações está a realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat).