Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Cidadão
Tamanho do Texto
A-
A+

Biblioteca


Incentivar a leitura é também um dos diferenciais do município de Votuporanga



A Biblioteca Escolar “Castro Alves” de Votuporanga está, desde 2013,  provisoriamente nas dependências do Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e neste ano deve ser transferida para o Centro de Cultura e Turismo.

O empréstimo de livros e revistas é feito de forma gratuita e qualquer pessoa pode realizá-lo. Para o cidadão votuporanguense que não possui ficha na Biblioteca e gostaria de retirar algum título, basta fazer o cadastro, tendo em mãos a carteira de identidade (RG), um comprovante de endereço (conta de água ou luz) e uma foto 3x4. Menores de 15 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Biblioteca também é palco de atividades que incentivem a leitura. Em 2015, o local sediou o projeto Viagem Literária, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, quando os  escritores  Ilan Brenman e  Marcelino Freire bateram papo com o público.

Ela também funcionou como ramal do Dia de Mobilização pela Leitura, em outubro de 2015, quando a Secretaria da Cultura e Turismo promoveu diversas atividades como teatro, música, FLIV Itinerante para promover o interesse pela literatura infantil e infantojuvenil.

 

A Biblioteca Municipal “Castro Alves” funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e fica na Rua Pernambuco, 1736 – anexo ao prédio da UAB. O telefone é (17) 3421.2662.

Tamanho do Texto
A-
A+
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook