Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Votuprev
Tamanho do Texto
A-
A+

Votuprev tem a melhor gestão entre grupo de municípios do Estado de São Paulo

Primeiro estudo divulgado pela Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda analisou critérios como conformidade, equilíbrio e transparência

A Prefeitura de Votuporanga comemora mais uma excelente certificação, desta vez obtida pelo Votuprev - Instituto de Previdência do Município. A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda divulgou, pela primeira vez, o Indicador de Situação Previdenciária que analisou a gestão de mais de 2 mil entes que possuem Regimes Próprios de Previdência Social.

Votuporanga ficou com a primeira colocação na melhor Gestão Previdenciária entre cidades que possuem de 50 a 100 mil habitantes do Estado de São Paulo. O município ficou à frente de institutos de Itapeva, Olímpia, Assis, Fernandópolis, Mairiporã, Bebedouro, entre outros.

O estudo analisou critérios como conformidade, equilíbrio e transparência e forneceu um diagnóstico mais aprimorado sobre a gestão previdenciária destes órgãos.

“A divulgação consolida o Indicador como instrumento que permite aos segurados e à sociedade acompanharem a situação de cada Regime Próprio de Previdência Social, bem como possibilita que seus gestores adotem medidas gerenciais buscando alcançar melhores resultados”, afirmou o Presidente do Votuprev, Adauto Mariola.

O Prefeito João Dado comentou que “muito tem se falado sobre déficit na Previdência, mas o que vimos no Instituto de Votuporanga é um regime próprio muito bem equilibrado financeiramente e muito bem administrado, demonstrando  o comprometimento e o respeito que a Administração Municipal tem com o Instituto, que mantém o pagamento das contribuições rigorosamente em dia para com os seus segurados”.

Com mais de 2 mil segurados, o Votuprev arrecada mais de R$ 1,5 milhão por mês e já concedeu 115 benefícios de aposentadoria e pensão. “O Instituto tem superado suas demonstrações atuariais e com isso gerando uma economia à Administração Municipal com o pagamento das contribuições previdenciárias, sobrando mais dinheiro para investir em obras e melhorias para o município. É primordial manter um Instituto forte, para que o servidor se sinta seguro, pois estamos cuidando do futuro deles”, afirmou Mariola.

O Instituto tem investido em capacitação de seus servidores, para que os segurados sejam bem atendidos, tenham suas dúvidas esclarecidas, agilidade no atendimento e na concessão dos benefícios. Também fazem parte da estrutura administrativa do Votuprev, uma Controladoria Interna, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos, consolidando uma administração profissional. “Sempre buscando a excelência nos serviços prestados”, finalizou o presidente.

Levando em consideração os 221 municípios paulistas que possuem o Regime Próprio de Previdência Social, Votuprev ficou classificado em 4º lugar no estudo. E no cenário nacional, que possui 2.123 Institutos com o mesmo regime, o Votuprev obteve 43ª colocação.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook