Votuprev

Instituto de Previdência do Município comemora 5 anos neste sábado

Votuprev já concedeu mais de 70 benefícios e possui patrimônio de R$ 70 milhões; a partir deste mês todas as concessões serão pagas com recurso próprio do Instituto

Há cinco anos os servidores públicos municipais de Votuporanga passaram a contar com o Instituto de Previdência do Município – Votuprev na prestação de serviços de concessão de benefícios e aposentadorias. Inaugurado no dia 1º de abril de 2012, o Votuprev já se consolidou entre os institutos mais bem geridos do Estado de São Paulo e possui hoje um patrimônio de cerca de R$ 70 milhões.

Mais de 70 benefícios já foram concedidos neste período, entre eles, aposentadorias e pensões por morte. O órgão trouxe mais agilidade nestes processos de concessão aos servidores municipais. As aposentadorias, por exemplo, são concedidas no prazo máximo de 30 dias se toda a documentação estiver correta. No sistema nacional, por exemplo, só para agendar o primeiro atendimento a demora pode ser de 30 a 60 dias.

Com o aniversário de 5 anos, o Votuprev encerra o período de carência estipulado pela lei que criou o órgão, desta forma, todos os benefícios concedidos a partir de 1º de abril deste ano serão pagos exclusivamente pelo caixa do Instituto, desonerando, portanto, os cofres da Prefeitura.

“Os servidores têm muito a comemorar com a implantação do Votuprev, já que passaram a contar com atendimento personalizado e mais rápido”, disse o presidente da autarquia, Adauto Mariola. Ele comemorou ainda que o órgão, criado na gestão do então prefeito Junior Marão, também já está com projeto para ser construído em sede própria localizada em frente ao novo prédio da Prefeitura que está em construção no Jardim Baldissera.