Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Votuprev
Tamanho do Texto
A-
A+

Votuprev está entre os 7 institutos mais bem geridos do Estado

Instituto foi contemplado pela transparência e comprometimento na gerência do sistema de previdência dos servidores municipais de Votuporanga

O Votuprev (Instituto de Previdência do Município de Votuporanga) está entre os sete institutos de previdência do Estado de São Paulo que foram selecionados para o Programa de Apoio à Modernização da Gestão do Sistema de Previdência Social (PROPREV). Entre os institutos analisados pelo Ministério da Previdência, Votuporanga cumpriu todas as exigências e foi contemplada devido à boa gestão apresentada nos últimos três anos. 

Mensalmente o órgão presta contas de todas as aplicações, investimentos e benefícios concedidos. “Temos um Certificado de Regularidade Previdenciária, expedido pelo Ministério, que é revalidado periodicamente mediante o cumprimento destes critérios. Sem este documento a Prefeitura não consegue nenhum recurso do Governo Federal para desenvolver obras ou serviços à população”, explicou o diretor presidente, Adauto Mariola. O CRP atesta que o Votuprev segue normas de boa gestão e cumpre rigorosamente todas as exigências impostas pelo Ministério da Previdência Social, de forma a assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

O acesso dos servidores às informações do regime de previdência também é uma das exigências do Ministério. “Temos um site onde disponibilizamos todas as instruções básicas e necessárias para quem deseja entender melhor sobre aposentadoria, inclusive com uma cartilha elaborada especificamente para os servidores. Além disso, disponibilizamos nosso plano de investimentos, os demonstrativos de despesas e receitas, enfim, prezamos pela transparência na aplicação dos recursos”, declarou Mariola.

Em 2015 o Instituto de Previdência de Votuporanga ficou entre os que tiveram maior rentabilidade em seus investimentos. “Qualidade no atendimento é o nosso foco desde o início. Faço questão de conversar com os funcionários para saber o que pensam e o que esperam”, enfatizou.

O Votuprev é uma Autarquia Municipal, que iniciou as atividades em 01 de Abril de 2012, com objetivo e compromisso de garantir os direitos dos segurados e trabalhar sempre na busca da excelência no serviço prestado, mediante gestão participativa com ética, profissionalismo e responsabilidade e hoje já conta com mais de R$ 50 milhões de patrimônio. 

O prefeito Junior Marão acredita que esta foi uma das principais conquistas dos servidores municipais durante sua administração. “Quando entrei na Prefeitura, havia três demandas: isonomia na contratação de funcionários, criação de cargos e carreiras e a implantação do Instituto. Hoje temos um órgão que demonstra, a cada dia, o compromisso e respeito que têm com o servidor público”, disse.

Censo Previdenciário

Devido à excelência na gestão  do Votuprev, a autarquia foi selecionada pelo Ministério entre os sete do Estado para a realização do Censo Previdenciário, custeado pela União.  Todas as autarquias devem atualizar os dados a cada cinco anos, mas em Votuporanga o procedimento foi executado por empresa terceirizada pelo Ministério, desta forma trazendo economia para os cofres públicos municipais de aproximadamente R$ 60 mil.

Desde o dia 11 de maio cerca de 2 mil servidores passaram pelo órgão com os documentos necessários para o Censo. “Finalizamos o processo com adesão de 96,78% dos segurados. Porém, os segurados que não fizeram a sua regularização, deverão comparecer obrigatoriamente até 17 de junho, ficando sujeitos às penalidades previstas na Lei complementar 187 (em alguns casos inclusive bloqueio do pagamento)”.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook