Votuprev

Votuprev prorroga Censo Previdenciário até quinta-feira

Autarquia ofereceu mais dias para que servidores municipais possam regularizar os dados; quem não comparecer, pode sofrer penalidades

Atenção, servidores municipais! O Instituto de Previdência do Município de Votuporanga (Votuprev) prorrogou os atendimentos do Censo Previdenciário até quinta-feira (2/6). O prazo seria finalizado nesta terça-feira (31/5), mas pensando em oferecer mais dias de cadastro, a autarquia estendeu o cronograma.

O diretor presidente, Adauto Mariola, ressaltou que não haverá mais prorrogação. “Ainda faltam 400 servidores municipais – abrangendo Prefeitura, Câmara, Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev Ambiental) e Votuprev – atualizar os dados. Pedimos que os funcionários compareçam na unidade, das 8 às 17h, e se regularizem. Os servidores que perderam o prazo terão mais uma oportunidade de se regularizarem, o atendimento é simples e rápido. O maior beneficiário deste recadastramento é o próprio servidor”, disse.

Aqueles que não fizerem o Censo Previdenciário serão penalizados de acordo com o que prevê o Estatuto do Servidor, como bloqueio de pagamento de salário.

Na sexta-feira (27/5), o Votuprev abriu mão do feriado prolongado, efetuando 121 cadastros de funcionários públicos. “Optamos por funcionar para atender aqueles que não iriam trabalhar por conta do feriado de Corpus Christi. Foi ótimo, conseguimos chegar a 80% do nosso objetivo”, afirmou.

Para os servidores ativos, os documentos obrigatórios são (vias originais e cópia): carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência atual; documento de identificação com foto ou certidão de nascimento dos dependentes; PASEP/PIS/NIT; CPF dos dependentes; título de eleitor e certidão de casamento.

Já os pensionistas devem apresentar as vias originais e cópias: carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF, inclusive de menores de idade e recém-nascido; comprovante de residência dos últimos três meses; certidão de casamento e/ou nascimento; certidão de óbito do instituidor da pensão e número do CPF do instituidor da pensão.

Servidores aposentados precisam estar munidos das vias originais e cópias: carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência dos últimos três meses; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; ato de concessão e publicação de aposentadoria e certidão de casamento.

Lembrando que todos os dependentes precisam estar comprovados mediante apresentação de cópia e original do documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, e CPF, inclusive de recém-nascidos.

O Censo Previdenciário tem como objetivo garantir a tranquilidade na concessão de benefícios previdenciários aos servidores e/ou dependentes. A ação é obrigatória e prevista no decreto 9.455/2016 para todos os servidores municipais segurados pelo Votuprev que ocupam cargos efetivos, aposentados e pensionistas.

O Votuprev fica localizado na Rua São Paulo, 3834. O telefone é o (17) 3422-2566.

fotos relacionadas:

Censo Previdenciário Votuprev