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Censo Previdenciário: servidores nascidos entre janeiro e abril devem se apresentar

Ação teve início nesta quarta-feira, na sede do Votuprev; cronograma de atendimento acontece por data de nascimento

Servidores municipais da Prefeitura, Câmara, Saev Ambiental e Votuprev nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril já podem procurar o Instituto de Previdência do Município a partir desta quarta-feira (11/5) para atualizar seus dados perante o Censo Previdenciário. 

O cronograma de atendimento acontece por data de nascimento, sendo assim, os primeiros atendidos devem procurar o órgão até o dia 17. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, e o Votuprev fica na Rua São Paulo, 3834, próximo à Prefeitura.


O Censo Previdenciário tem como objetivo garantir a tranquilidade na concessão de benefícios previdenciários aos servidores e/ou dependentes. A ação é obrigatória e prevista no decreto 9455/2016 para todos os servidores municipais segurados pelo Votuprev que ocupam cargos efetivos, aposentados e pensionistas. 


Cronograma de Atendimento

Servidores que nasceram entre os meses de janeiro e abril são os primeiros convocados e devem comparecer no local até o dia 17 de maio. Para quem nasceu entre maio e agosto, o período de atendimento será de 18 a 24 de maio; e os nascidos de setembro a dezembro, devem atualizar seus dados entre os dias 25 e 31 de maio, lembrando que no dia 27 (sexta-feira após o feriado de Corpus Christi), haverá atendimento. 


Para os servidores ativos os documentos obrigatórios são (vias originais e cópia): carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência dos últimos três meses; documento de identificação com foto ou certidão de nascimento dos dependentes; PASEP/PIS/NIT; CPF dos dependentes; título de eleitor e certidão de casamento.


Já os pensionistas devem apresentar as vias originais e cópias: carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF, inclusive de menores de idade e recém-nascido; comprovante de residência dos últimos três meses; certidão de casamento e/ou nascimento; certidão de óbito do instituidor da pensão e número do CPF do instituidor da pensão.


Servidores aposentados precisam estar munidos das vias originais e cópias: carteira de identidade ou documento de identificação com foto; CPF; comprovante de residência dos últimos três meses; PASEP/PIS/NIT; título de eleitor; ato de concessão e publicação de aposentadoria e certidão de casamento. 


Lembrando que todos os dependentes precisam estar comprovados mediante apresentação de cópia e original do documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, e CPF, inclusive de recém-nascidos.


“A presença de todos os servidores é indispensável, exceto quem não pode se deslocar por problemas de saúde ou locomoção. Nesses casos os servidores devem nomear um procurador que agendará uma visita in loco da equipe. Aqueles que não comparecerem serão penalizados de acordo com o que prevê o Estatuto do Servidor”, finalizou o diretor presidente do Votuprev, Adauto Mariola.

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