Turista

Vacina contra gripe também será disponibilizada na feira da São Bento

Dados da Vigilância Epidemiológica informam que o município já imunizou mais de 13,9 mil pessoas; a campanha foi prorrogada até o fim deste mês

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 31 de maio. Em Votuporanga 77% do público alvo foi imunizado, o que representa a vacinação de 13,9 mil pessoas. Este ano estão inclusos na campanha: crianças (de seis meses a menores de dois anos), gestantes, trabalhadores da saúde, mulheres que deram a luz a menos de 45 dias (puérperas) e idosos.

A campanha teve início no dia 15 de abril e a meta proposta pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% de cada grupo, o que para o município totaliza mais de 14 mil pessoas.

Além das unidades de saúde e consultórios municipais, as vacinas serão disponibilizadas durante a feira livre da praça São Bento, às quintas-feiras, das 16h às 22h, até o final da campanha.

Dados

Foram vacinadas 1.143 crianças, num total de 1.569. As gestantes imunizadas somam 572, do total de 780. Mulheres pós-gestação, as puérperas, totalizam 129, dessas, 116 já tomaram a dose. São 12.669 idosos e somente 9.772 receberam a vacina. Os trabalhadores da saúde são ao todo 2.792 e 2.316 foram imunizados.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde é a trivalente, com proteção para três tipos de gripe: a influenza H1N1, H2N3 e a influenza sazonal (gripe comum).

Documentos

Para tomar a vacina o paciente deverá estar munido da carteirinha de vacinação ou um documento de identificação. Os portadores de doenças crônicas deverão levar receita médica para comprovar a doença.

Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde – 3405-9787.

As unidades de saúde funcionam das 07h às 17h.