Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

Carnaval: Prefeitura realizará reunião para orientar motoristas profissionais

A reunião será realizada nesta sexta-feira (31/1), às 9h, na Sala Cinema Cultural, no Parque da Cultura

Com o objetivo de orientar motoristas que trabalharão durante o período de Carnaval em Votuporanga, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança realizará uma reunião nesta sexta-feira (31/1), às 9h, na Sala Cinema Cultural, localizada no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura.

A reunião tem como objetivo orientar os condutores quanto à lei municipal em vigor, que tem como objetivos principais oferecer segurança e qualidade na prestação do serviço de transporte; sinalizações do local e regras para o embarque e desembarque dos foliões. Além disso, conscientizá-los desse papel tão importante que eles desenvolvem na recepção dos visitantes.

Os taxistas ainda serão orientados sobre a importância do uso do taxímetro. O aparelho, instalado nos veículos e aferidos pelo Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), deve estar sempre ligado nas corridas realizadas dentro da cidade sob pena de multa que varia de 100 a 1000 UFM (Unidades Fiscais do Município).

Já no caso dos condutores de vans, se os veículos não estiverem licenciados regularmente serão aplicadas multas graves e os automóveis serão guinchados do local. Profissionais que utilizam aplicativos de transporte também serão orientados sobre a regulamentação do serviço em Votuporanga.