Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

Votuporanga é parabenizada por redução do número de óbitos no trânsito

Painel divulgado no último dia 19 não registrou óbitos nas vias municipais durante o mês de junho

Votuporanga tem se destacado em diversos índices. Desta vez, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, foi parabenizada por conta da redução do número de óbitos no trânsito.

O Programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, divulgou o seu Painel de Resultados de óbitos decorrentes de acidentes de trânsito do Infosiga-SP no último dia 19. Para o mês de junho deste ano, foi estabelecido um número máximo para óbitos em vias municipais, rodovias e óbitos sem jurisdição disponível.

Neste período, não foi registrado nenhum óbito em vias municipais, enquanto no mesmo período do ano passado foram registradas duas ocorrências. Já no acumulado deste ano, foram registradas duas mortes em vias municipais, enquanto no mesmo período do ano passado foram seis.

O Programa Respeito à Vida parabenizou “o município de Votuporanga pelo seu desempenho no último mês quanto à redução no número de óbitos em suas vias municipais. Acreditamos que são as ações eficientes realizadas pelos municípios a principal causa deste resultado. Estamos muito felizes em dizer que o Município se encontra no caminho certo e está colaborando para a meta do Programa”.

O Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança afirmou que “o número é reflexo das boas ações que estamos realizando nas ruas do nosso Município. Estamos investindo na segurança da nossa população com fiscalização, manutenção e reforço das pinturas de sinalização do solo em ruas e avenidas da cidade e realizando campanhas educativas e preventivas, visando a sensibilização de condutores”.

O Prefeito João Dado ressaltou que os resultados “são fruto do trabalho dos servidores e agentes de trânsito da nossa Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança e da conscientização da população. Desta forma, estamos salvando vidas diariamente com o trânsito mais seguro”.