Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

Prefeitura reduz consumo de energia com semaforização em Led

Com a mudança, o Município implanta a sustentabilidade e a economia de energia

A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, fez a troca da iluminação de todos os 62 cruzamentos semafóricos do Município. Desde 2017, todos os semáforos contam com iluminação de Led, sendo cerca de 70% com módulos de Led (bolachas) e 30% com lâmpadas.
Com a implantação do novo sistema, o consumo de energia foi reduzido em aproximadamente 90% em todos os pontos. Segundo o Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira, a mudança só traz benefícios para o Município.
“Além de ser sustentável, ser benéfico para o meio ambiente, a Prefeitura economiza com a iluminação dos semáforos. São dois itens importantes para o Município, a sustentabilidade e a economia”, afirmou.