Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança

De forma inédita, Centro de Formação de Natação vence todas as etapas do Torneio Regional

Na classificação geral da última etapa, em Rio Preto, Votuporanga obteve 110 medalhas, sendo 49 de ouro, 31 de prata e 30 de bronze

O trabalho desenvolvido pelo Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga, novamente, colheu bons frutos. No último sábado (10/11), a equipe foi campeã da oitava etapa do Torneio Regional Pré-mirim a Sênior, realizada no Automóvel Clube, em São José do Rio Preto. Com o resultado, o time votuporanguense venceu pela primeira vez todas as etapas da competição organizada pela Delegacia da 4ª Região da Federação Aquática Paulista.

Luiz Augusto da Silva Garcia, o Xaninho, coordenador do Centro de Formação, destacou que conquistar todas as etapas é um feito inédito para a natação votuporanguense. "Nossos atletas foram muito bem e 32 deles conquistaram índices para participar da Copa São Paulo, em dezembro, em Mococa", contou.

A etapa de Rio Preto contou com 12 equipes e 290 nadadores. Na classificação geral, o Centro de Formação obteve 110 medalhas, sendo 49 de ouro, 31 de prata e 30 de bronze. A Apan (Presidente Prudente) levou a segunda colocação, com 83 medalhas (43 ouros, 25 pratas e 15 bronzes). Em terceiro aparece a Smelt (Catanduva) que ganhou 30 medalhas de ouro, 22 de prata e 26 de bronze (78 no total). A equipe da casa, o Automóvel Clube, ficou em quarto, com 54 medalhas, sendo 30 de ouro, 12 de prata e 12 de bronze. A Aquática (São José do Rio Preto) conquistou 94 medalhas: 27 ouros, 42 pratas e 25 bronzes. "Portanto, encerramos com chave de ouro a participação nos torneios regionais da Federação", ressaltou o coordenador.

Xaninho agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Unifev.

O Centro de Formação Esportiva de Natação de Votuporanga é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude.