Tiro de Guerra

Dado recebe moeda comemorativa aos 40 anos do TG

Entrega da honraria pelo sargento Heroíto aconteceu na manhã desta quarta-feira, dentro das atividades de comemoração ao Dia da Infantaria do Exército Brasileiro

Muitos moradores que acordaram cedo nesta fria manhã de quinta-feira (24/5), foram surpreendidos com uma cena inusitada: os atiradores realizando um "corridão", armados de fuzis, sem camisa, de calça e coturno, do Tiro de Guerra até o Paço Municipal. Pelo caminho, a tropa entoava a "Canção da Infantaria", a "Oração do Infante" e outras canções militares, sendo que, ao chegar no prédio da administração municipal, foram recebidos pelo prefeito João Dado, que também é diretor do TG.

Na ocasião, o Chefe de Instrução, Sargento Heroito da Silva Cursino Gomes, realizou a entrega da moeda comemorativa aos 40 anos de criação do TG ao prefeito. "A medalha simboliza o reconhecimento do Tiro de Guerra às pessoas que se destacaram na defesa dos interesses culturais, sociais e econômicos dessa escola de civismo e cidadania, durante as quatro décadas e, sem dúvida alguma, o prefeito é merecedor pelo apoio incondicional à nossa unidade militar, comparecendo em todos os eventos e prestigiando nossas atividades", justifica Heroíto.

A atividade foi programada para assinalar o Dia da Infantaria, comemorado neste dia 24 de maio. " A Infantaria é a mais antiga arma do Exército, formada por soldados que podem combater em todos os tipos de terreno e sob quaisquer condições meteorológicas, e 24 de maio é a data do aniversário do seu patrono, Antônio de Sampaio, um militar brasileiro que passou por diversos cargos no Exército, de alferes a brigadeiro, e que, por ter dedicado toda sua vida à Infantaria, em 1940 foi declarado seu Patrono", explica o sargento Heroíto.