Secretaria de Governo

Secretária de Assistência Social comemora Dias das Mães com integrantes do Centro Dia do Idoso

Marli Pignatari participou de um lanche com os frequentadores e seus familiares

A secretária municipal de Assistência Social de Votuporanga, Marli Beneduzzi Pignatari, participou da comemoração do Dia das Mães no Centro Dia do Idoso “José Jacob Lopes”, localizado no bairro Colinas, na tarde de quinta-feira (dia 9), juntamente com os frequentadores do local e seus familiares.

O Centro Dia do Idoso abriga 20 pessoas com idade acima de 60 anos, que não têm com quem ficar durante o período diurno. O serviço funciona das 7h30 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados. A unidade foi criada por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

A comemoração teve muita música, dança, poesia e um suculento lanche servido aos presentes. A secretária Marli voltou a destacar que as mães merecem nosso respeito todos os dias, mas como existe um dia específico para a comemoração, “então devemos celebrar e dedicar todas nossas homenagens a elas”.

Marli disse ainda, que com o apoio do prefeito Júnior Marão, pretende desenvolver todos os esforços possíveis “para melhorar cada vez mais este local. Tenho muito carinho por vocês”, declarou.

Todos os frequentadores e funcionários que atuam no local se reuniram e entoaram a canção “Como é grande o meu amor por você”, do cantor Roberto Carlos. Para encerrar, dona Maria Floriza Luna, a poetisa do local, recitou uma linda poesia.

O Centro Dia do Idoso acolhe idosos em situação de semidependência e, durante o período de permanência na casa, recebem uma série de cuidados, como alimentação, cuidados médicos, higiene pessoal, lazer, cultura e recreação.

“Foi uma tarde muito proveitosa, porque pudemos dar um pouco de carinho a pessoas que muito já fizeram por todos nós e, por isso mesmo, merecem toda nossa atenção”, destacou a secretária Marli Pignatari.