Secretaria de Governo

Copinha: Votuporanga poderá ser uma das sedes em 2014

Secretário de Esportes, Mineiro, solicitou à Federação Paulista de Futebol para o município sediar jogos da Copa São Paulo de Futebol Junior

O Secretário de Esportes e Lazer de Votuporanga, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, esteve em São Paulo na Federação Paulista de Futebol nesta semana, acompanhado dos vereadores André Figueiredo e Serginho da Farmácia, para solicitar ao vice-presidente do Departamento de Competições da Federação, Coronel Isidro Suita Martinez, que Votuporanga sedie competições da Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, em 2014.

O campeonato é considerado a maior competição de futebol júnior do Brasil, disputada por clubes juniores de todo o país e geralmente acontece em janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Na edição deste ano participaram 100 clubes divididos em 25 chaves e 25 cidades-sede.

Na ocasião o secretário e os vereadores visitaram o Museu Paulo Machado de Carvalho (Museu do Futebol), que fica no quinto andar do prédio da Federação Paulista de Futebol. Além de livros, jornais e revistas que servem de campo para pesquisas, o Museu do Futebol possui em seu acervo, entre outros objetos, camisas da Seleção Brasileira autografadas por jogadores que fizeram parte da história do futebol no Brasil e diversas taças conquistadas.

Agenda esportiva do fim de semana

Equipes de diversas modalidades da Secretaria de Esportes e Lazer de Votuporanga vão participar durante esse fim de semana de várias competições. No sábado (11/5) a equipe de futebol participará da Copa AME, e a de natação da Copa Arco-Íris Aquática, todas em Rio Preto.