Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Governo
Tamanho do Texto
A-
A+

Rotary Club de Votuporanga doa equipamentos de serviços de ultrassonografia à Prefeitura

Ato foi realizado na Unidade de Saúde da Família “Daniele Cristine Lamana”, local onde o aparelho foi instalado

O Prefeito João Dado participou na tarde da última quarta-feira (25/06) da entrega de equipamentos de serviços de ultrassonografia doados pelo Rotary Club de Votuporanga. O ato foi realizado na nova Unidade de Saúde da Família “Daniele Cristine Lamana”, inaugurada em abril deste ano, local onde o aparelho foi instalado. A doação contou com recursos financeiros dos Distritos Rotários 4480, com sede em São José do Rio Preto; 4470 - Noroeste Paulista e Mato Grosso do Sul; Distrito 4851, da Argentina; e Rotary Club de Taichung Tatum, Taipei-Taiwan.

Também estiveram presentes na entrega dos equipamentos, a Secretária da Saúde do Município, Márcia Reina; o Governador Assistente do Rotary - Distrito 4480, José Luís Pavam, representando o Governador do Rotary - Distrito 448, Antônio Orlando Cavichia Filho; o Presidente do Rotary Club Votuporanga, Edivam Sanches; o próximo Presidente do Rotary Votuporanga - Gestão 2020/2021, José Maria Gonçalves; e o Reitor da Unifev, Osvaldo Gastaldon. 

Em sua fala, o Prefeito enalteceu o importante gesto do Rotary Club de Votuporanga. “Não é apenas um clube de serviço, é uma entidade que cuida da vida. Então, nosso agradecimento pela conquista de aparelho tão sofisticado para a nossa comunidade, que renderá diagnósticos bastante precisos, permitindo salvar muitas vidas. Nós iremos cumprir a nossa parte, atendendo a população de forma intensa”.

A Secretária da Saúde elencou os benefícios trazidos a partir do novo ultrassom. “Temos como foco principal nesta doação, as gestantes e as crianças. As gestantes do nosso município atualmente totalizam uma média de 800 mulheres, que terão possibilidade de serem acompanhadas por meio desse equipamento de última geração que o Rotary disponibiliza para Votuporanga. O nosso muito obrigada, e tenho certeza que o nosso município foi extremamente favorecido”. 

O Governador Assistente do Rotary Club de Votuporanga, José Luís Pavam, falou sobre o empenho da entidade em garantir melhorias nas ações de enfrentamento à Covid em todo o mundo. “A nossa missão é essa. Estar presente na comunidade neste momento difícil que nós estamos passando em relação à saúde. A Fundação Rotária já investiu nos seis primeiros meses de 2020, quase U$ 30 milhões para contribuir nas ações de combate ao Coronavírus e ajudar aos profissionais que estão na linha de frente. Gostaria de agradecer a parceria do Município, que aceitou prontamente este projeto do Rotary Club”. 

Edivam Sanches, presidente do Clube, explicou que, “esse não é o último equipamento a ser entregue, nós temos um planejamento, onde futuramente traremos uma unidade de quimioterapia e um equipamento de endoscopia para o Município”.

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157714857700691/with/50044238403/

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook