Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria de Governo
Tamanho do Texto
A-
A+

Unidades habitacionais são sorteadas em Simonsen

Famílias terão o sonho da casa própria realizado ainda este ano


A manhã desta terça-feira (18/06) foi de emoção para os moradores de Simonsen. O motivo: sorteio das unidades habitacionais da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), da Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga. No total, são 12 unidades que contam com área útil de 47,87 m², dois quartos, sala, cozinha e banheiro com prazo máximo de financiamento de 30 anos.

Neste dia, 11 famílias foram sorteadas, entre uma moradia destinada ao atendimento de pessoa idosa; uma moradia destinada aos indivíduos na condição só; e nove destinadas a demanda geral.

Segundo o Prefeito João Dado, foi um dia de conquista da casa própria para os moradores de Simonsen. “Foram 83 inscritos e comemoramos a conquista com a lembrança do ex-vereador Valentim Elcio Curti [in memoriam], que sempre lutou pelo Distrito e foi lembrado por todos na manhã desta terça-feira. Ele com certeza ficaria muito feliz em ver isso acontecendo. Quero agradecer ao nosso Governador João Doria e Vice-Governador Rodrigo Garcia que estão, conosco, sorteando essas residências”.

O Diretor de Atendimento Habitacional, Marcelo Hercolin, destacou o empenho do Prefeito em buscar recursos para o Município. “O prefeito João Dado é incansável na busca de recursos para Votuporanga, por isso sou um admirador do trabalho dele. É uma alegria muito grande para nós, em nome do nosso Governador João Doria, Vice-Governador Rodrigo Garcia e do Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, poder estar aqui participando dessa festa em Simonsen”.

Marcelo Hercolin ainda destacou que a previsão é que as casas sejam entregues no segundo semestre. “Nós esperamos concluir essa obra no final de agosto, no máximo em meados de outubro voltamos para entregar as chaves para as pessoas sorteadas”.

O Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Votuporanga elogiou o Prefeito e afirmou que “é o nosso Prefeito João Dado cuidando de gente. Fiquei muito emocionado quando o nosso Prefeito lembrou do grande trabalho do ex-vereador Curti”.

O terceiro sorteado foi Thiago Fernando Balduino Silva, que se mudará com sua família para a nova residência. “Estava esperando há muito tempo realizar esse sonho. Moro em Simonsen desde que eu nasci e com certeza foi uma conquista, não tem explicação, é emoção demais. Não tenho como expressar a minha alegria em morar na casa própria com minha esposa e meu filho”, disse emocionado.

Os nomes dos contemplados são: Kleberson Quirino Soares Dias; Claudio Aparecido Bonfim; Thiago Fernando Balduino Silva; Tereza Fernandes Dias; Nadir Bertuolo da Silva; Volnei De Jesus Coluzi Tortela; Claudio Ferreira Costa; Dione De Alcantara Fungar; Érica Fernanda da Silva; Reinaldo Marcos Botta Coluzi; e Lavínia Lopes do Nascimento.


Próximo sorteio

No próximo dia 26 de junho serão sorteadas quatro pessoas (titular e três reservas) que concorrerão a uma moradia destinada ao atendimento de famílias com pessoas com deficiências graves e/ou irreversíveis. O indivíduo passará por perícia médica para a comprovação da condição.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook