Secretaria de Governo

João Dado entrega três projetos ao Secretário de Estado de Esportes

Os projetos são para liberação de recursos para melhorias na área da Natação

O Prefeito João Dado entregou na última sexta-feira (07/06) três projetos ao Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, que esteve em Votuporanga para a inauguração da obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, localizado no CSU (Centro Social Urbano), Zona Sul da cidade.

Os projetos são para liberação de recursos no valor de R$ 83.943,00 para cobertura das piscinas de biribol no Ginásio de Esportes “Mário Covas”; R$ 91.390,00 para construção de duas piscinas de biribol no Parque Aquático “Saverio Maranho”; e cerca de R$ 300 mil para cobertura do Parque Aquático “Luiz Toloni” e construção de mais duas piscinas de biribol no local.

“Temos uma grande procura pelos esportes aquáticos em Votuporanga. Mais de mil alunos fazem aulas de hidroginástica oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer. Estamos em busca de mais recursos para melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o Prefeito João Dado.

Inauguração do Ginásio de Esportes

Na sexta-feira (07/06), o Secretário de Estado de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, esteve em Votuporanga para a inauguração da obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, localizado no CSU (Centro Social Urbano), Zona Sul da cidade. O evento foi realizado às 19h e abriu o calendário de comemoração do aniversário de 82 anos de Votuporanga.

A obra de reforma do Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares”, iniciada em outubro de 2018, contemplou pintura geral interna e externa; instalação de 800 assentos nas arquibancadas; reforma do piso da quadra e aplicação de sinteco; reforma geral dos banheiros, incluindo as partes elétricas, hidráulicas e revestimento; substituição de alguns vidros e esquadrias; instalação de placar eletrônico; e melhoria na qualidade da iluminação interna com instalação de refletores de LED. O espaço não recebia reforma desde o final da década de 90.

Foram investidos cerca de R$ 310 mil, com recursos do Governo do Estado e do Município.

A reestruturação do espaço proporcionará melhorias significativas para o Ginásio receber as inúmeras competições realizadas durante o ano todo e também para os projetos esportivos em diversas modalidades que a Prefeitura oferece gratuitamente a toda população.

XIII Copa São Paulo de Natação de Inverno

Um pouco antes, no período da tarde, o Secretário de Estado de Esportes prestigiou a XIII Copa São Paulo de Natação de Inverno, organizada pela Prefeitura em parceria com a Federação Aquática Paulista (FAP). O evento esportivo deve receber 1.200 atletas, de aproximadamente 75 cidades e será realizado até domingo (09/06), no Parque Aquático Esportivo “Saverio Maranho”, localizado na Avenida Prefeito Mário Pozzobon, 3374, em frente à Arena Plínio Marin.

Fotos XIII Copa São Paulo de Natação de Inverno:

Fotos Inauguração da obra de revitalização do Ginásio de Esportes “Jane Maria de Lacerda Soares: