Secretaria de Governo

Tiro de Guerra comemora aprovação de alunos no concurso da Polícia Militar

Curso Preparatório "Capitão Constantino Santoro", iniciativa do TG e Prefeitura, em parceria com Unifev e IFSP, teve dois alunos aprovados no concorrido concurso

Os jovens votuporanguenses Leonardo Semenzato, de 22 anos, e João Vitor dos Santos, de 19 anos, foram aprovados e classificados no concorrido Concurso de Ingresso na Polícia Militar. Este concurso apresenta a maior média de candidatos por vaga, principalmente para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, destinado para candidatos que possuam o Ensino Médio completo.

"Os dois votuporanguenses foram alunos do Curso Preparatório ‘Capitão Constantino Santoro’, iniciativa do Tiro de Guerra 02-088, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, da Unifev e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com apoio do Supermercado Porecatu", informa o chefe de instrução, Sargento Heroíto Gomes.

"Ficamos muito felizes com o resultado, inclusive destacando que o João Vítor é atirador da turma 2018, mostrando que o Serviço Militar, com suas parcerias com a comunidade, pode mesmo transformar a realidade dos jovens", conclui o sargento.

O curso é voltado para a orientação de jovens, principalmente os interessados em participar de vestibulares e concursos de ingresso a instituições militares. Com aulas gratuitas, coordenadas por professores e monitores voluntários, a segunda turma do curso teve início em março e encerramento em junho, com 15 alunos, com projeto pedagógico direcionado para o concurso da Policia Militar do Estado de São Paulo e da Escola de Sargentos das Armas.