Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

Secretaria da Saúde inicia 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo

Nesta etapa, a vacinação será aplicada obedecendo a dois critérios; público-alvo da Campanha compreende crianças de 6 meses a adultos de 49 anos 

A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga informa que iniciou nesta quarta-feira (15/7), a 2ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A ação segue até o dia 31 de agosto tendo como o público-alvo crianças a partir de 6 meses a adultos de até 49 anos. As Unidades de Saúde permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e algumas delas possuem horário estendido ou do trabalhador, ampliando o atendimento de pacientes. 

Nesta etapa, a vacinação será aplicada conforme dois critérios: crianças de 6 meses até adultos de 29 anos de idade que não foram vacinados ou que estão com a Caderneta de Vacinação incompleta, sem a vacina Tríplice Viral (que protege as pessoas do Sarampo, Caxumba e Rubéola); e adultos de 30 a 49 anos deverão receber a vacina Tríplice Viral, mesmo que já tenham recebido essa vacina anteriormente. 

Até o momento, o Ministério da Saúde, ainda não definiu a data para o Dia D da Campanha. 

A aplicação da Tríplice Viral é a maneira mais eficaz de prevenção à ocorrência de Sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença. 

“É importante que essas pessoas ou responsáveis levem a sua caderneta de vacinação para ser avaliada pelo profissional de saúde da Unidade”, ressalta Danieli Fortilli, enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria da Saúde.


Sarampo

O Sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbillivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.

Os principais sintomas do sarampo são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. Ao apresentar esses sintomas, o paciente deve evitar o contato com outras pessoas e procurar imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou a Unidade de Saúde a que pertence.

Mais informações sobre a Campanha podem ser obtidas em uma das Unidades de Saúde do Município.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook