Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

Unidade de Coleta de Sangue tem vagas para doações deste sábado

Neste sábado, das 8h às 11h, há 40 vagas disponíveis para doadores voluntários 

Todo primeiro sábado do mês é dia de doação de sangue na Unidade de Coleta de Votuporanga. A abertura da Unidade será neste sábado (01/02), às 8h, e as coletas irão até as 11h. Para esta data, restam 40 vagas para os voluntários interessados em doar sangue.

Neste período de férias, e o com alto número de casos de dengue na cidade, já que o recomendado para pessoas acometidas pelo vírus da doença é aguardar o prazo de 30 dias para novas doações, a Unidade de Coleta sofre com a baixa procura de doadores. As doações devem ser constantes para que seja mantido o número de bolsas de sangue necessário para atender a demanda dos hospitais. 

A Unidade estará aberta neste sábado, das 8h às 11h, para os doadores. Como ainda há vagas a serem preenchidas, não será necessário agendamento. O interessado, portanto, deve comparecer diretamente no próprio local, anexo ao Mini-Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte, ou pelo telefone (17) 3423-2986. 

As coletas também ocorrem às terças-feiras, das 15h às 18h, e às quintas-feiras, das 8h às 11h.  Para doar é necessário apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.  

Mais informações e agendamentos devem ser feitos das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, na própria Unidade. 


Doações

Pessoas entre 18 e 69 anos podem doar sangue. Além disso, é necessário pesar acima de 50 quilos e estar bem de saúde. Mulheres podem fazer até três doações ao ano e os homens quatro. 

Caso esteja tomando algum tipo de medicação, é importante levar o nome do remédio e apresentá-lo na unidade de coleta. 


Não pode doar

Não é recomendada a doação nos seguintes casos: o candidato que teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; portadores de hanseníase, malária, doença de chagas, HIV, diabetes ou câncer; quem tenha feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses; quem fez ou faz uso de drogas ilícitas ou mantém relações sexuais de risco; está com febre, gripe ou infecção; ingeriu álcool até três dias antes da doação; pessoas acometidas pelo vírus da dengue, entre outros impedimentos. 


Recomendações para a doação

Antes de doar é importante: dormir bem por pelo menos 6 horas; evitar jejum e fazer refeições leves e não gordurosas; evitar uso de bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores; e não fumar uma hora antes.


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook