Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Secretaria da Saúde
Tamanho do Texto
A-
A+

Mais de 2,3 mil pessoas são vacinadas em um dia em Votuporanga

Todas as Unidades de Saúde ficaram abertas das 8h às 16h e técnicos aplicaram as vacinas conforme o Calendário Nacional de Vacinação


A Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Votuporanga realizou intensificação da atualização da caderneta de vacina no último sábado (31/08). De acordo com o Setor de Imunização da Pasta, foram aplicadas 2.304 doses entre 15 tipos de vacinas.

Todas as Unidades de Saúde ficaram abertas das 8h às 16h e técnicos aplicaram as vacinas tríplice viral, Hepatites A e B, dupla adulto, HPV, influenza, febre amarela, meningo C, varicela, DTP, DTPa, VOP, VIP, pneumo 10 e raiva, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.


Sarampo

Durante a atualização da caderneta de vacina, foi avaliado se o paciente possuía as doses da tríplice viral, que faz parte do calendário de rotina e é a única forma de prevenir a ocorrência de sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença. No total, foram aplicadas 884 doses da vacina.

O sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbilivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.


Campanha Nacional de Multivacinação das Crianças e Adolescentes

Para seguir reforçando a atualização da caderneta de vacina, a Secretaria da Saúde de Votuporanga participará da Campanha Nacional de Multivacinação das Crianças e Adolescentes, que será realizada de 7 a 25 de outubro, sendo o “Dia D” de vacinação em 19 de outubro, em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 17h.

O público-alvo da campanha são crianças de 0 a 9 anos de idade e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias de idade. O objetivo é que a população receba a vacina que consta na rotina do Calendário Nacional de Vacinação, conforme necessário.


Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook