Prefeitura realiza capacitação sobre aleitamento materno

A atividade também fez parte da 9ª Semana do Bebê, que está sendo realizada em Votuporanga

Para encerrar o Agosto Dourado, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou uma capacitação sobre aleitamento materno para profissionais da área da saúde. A atividade foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto, no Polo UAB – Universidade Aberta do Brasil, e também fez parte da 9ª Semana do Bebê.

Entre o público-alvo da ação estiveram médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, fonoaudiólogos, nutricionistas e dentistas. Segundo a enfermeira responsável pelo Banco de Leite Humano de Votuporanga, Angela Danúbia Garcia Franco Martins, o objetivo foi “capacitar os profissionais para orientação e suporte durante o aleitamento materno, proporcionando mais conforto para as puérperas”.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157710603807931