Prefeitura e FEV firmam parceria para utilização do Centro de Zoonoses

O Acordo de Cooperação foi assinado na manhã desta quinta-feira (30/05), no Gabinete do Prefeito

A Prefeitura de Votuporanga e a Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) assinaram um Acordo de Cooperação na manhã desta quinta-feira (30/05), no Gabinete do Prefeito João Dado. O Acordo tem como finalidade a utilização do Centro de Zoonoses para a realização de atividades acadêmicas e pesquisa de iniciação científica aos alunos regularmente matriculados no curso de Medicina Veterinária da Unifev. A assinatura do Acordo foi viabilizada por meio da Lei Municipal 6.401, aprovada pela Câmara e publicada em Diário Oficial Eletrônico do Município na última quarta-feira (29/5).

Estiveram presentes no encontro o Prefeito João Dado acompanhado da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho; o Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos; o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon; o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Ariângelo Fonseca; os Vereadores Daniel David e Leonardo Chandelly; Secretários Municipais, servidores e imprensa.

Segundo o Prefeito João Dado, a Prefeitura irá ceder o Centro de Zoonoses para que alunos e professores desenvolvam suas atividades. “Para o Município é uma grande conquista e vai notabilizando Votuporanga como Município que cuida de gente e dos nossos filhos de pêlo”, afirmou. Mônica também demonstrou alegria em participar de mais um anúncio importante voltado à causa animal. “Estou muito feliz com toda essa movimentação porque sabemos da importância de cuidar da vida animal para o cuidado, também, com a vida humana”

Os alunos e professores ainda participarão de eventos promovidos pela Prefeitura de Votuporanga, voltados à elucidação, transferência de informações ou ações de prevenção à saúde animal e humana.

O Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, falou sobre a importância dessa parceria para o curso e também ressaltou outros investimentos que a Unifev tem destinado como, por exemplo, o Hospital Veterinária que está sendo construída pela Instituição. “Conseguimos antecipar a obra e vamos inaugurar agora em junho”.

O Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Ariângelo Fonseca, ressaltou a fundamental importância da parceria entre as duas instituições. “Teremos a participação dos alunos com aulas práticas e com disponibilidade de animais, que é o mais difícil. Com essa parceria, o aluno terá material de estudo devidamente controlado e uma equipe veterinária com atendimentos clínicos e cirúrgicos no Centro de Zoonoses”, explicou.

Fotoshttps://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/albums/72157708841722758