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CANTINHO DA NUTRI

No mês de fevereiro comemoramos diversas datas, mas dentre elas o Dia Mundial da Luta contra o Câncer. Essa doença tão temida tem diversas causas, dentre elas a má alimentação. Uma das formas de prevenir ou diminuir os riscos de desenvolver vários tipos de câncer é a prática de atividade física e a alimentação saudável. Para isso siga as dicas a seguir:

1.Coma, diariamente, frutas, verduras e legumes – esses alimentos ajudam a proteger seu organismo;
2.Evite alimentos ultraprocessados, ou seja, os alimentos que são comprados prontos para consumo, geralmente são ricos em gorduras saturadas e trans, além de açúcares e sal;
3.Evite embutidos como mortadela, presunto, salsicha, peito de peru e salame, alimentos defumados e churrasco;
4.Evite bebidas alcoólicas, cerveja, vinho, destilados, entre outros;
5.Prefira alimentos cozidos, assados ou grelhados, evitando frituras e alimentos ricos em gorduras;
6.Faça sua alimentação em casa e evite comer fora de casa, principalmente em fast foods;
7.Beba bastante água, além de participar de todas as funções do organismo, a água ajuda no funcionamento do intestino e manter todo o corpo bem hidratado.

Todos na luta contra o câncer!!
Até março!!!!

Taís de Carvalho Fonseca Nunes - Nutricionista-NASF
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