Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Força-tarefa de combate ao Aedes Aegypti segue em Votuporanga

Áreas próximas a Córregos que cortam a cidade e bacias hidrográficas estão recebendo as ações por meio de projeto integrado realizado pela Prefeitura


Desde o último ano, a Prefeitura de Votuporanga realiza uma força-tarefa voltada para o combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela. Em um trabalho conjunto entre as Secretarias Municipais da Saúde, do Planejamento, de Obras, da Cidade, da Transparência e Controladoria Geral, de Governo e da Saev Ambiental é realizado o projeto integrado de limpeza e conservação de espaços públicos para combater focos do transmissor das doenças.

Texto comum da página...Neste projeto, foram mapeados diversos pontos do Município que receberam limpeza e eventuais reparos necessários, podas de árvores e vistorias de locais com focos de criadouros do Aedes Aegypti para eliminação. “A manutenção dos serviços segue sendo realizada de forma periódica para a redução de larvas, de acordo com a necessidade apresentada em cada local”, explicou o Secretário Municipal de Transparência e Controladoria Geral, Ronaldo Armando de Mattos, que coordena a ação conjunta entre as diversas Secretarias Municipais e Autarquia.


Locais beneficiados com a ação 

O primeiro ponto foi na travessia do Córrego Araras, na Avenida Mário Pozzobon, onde foi realizada roçada da vegetação externa, retirada dos sedimentos e desobstrução dos drenos e instalação do gradeamento. O mesmo serviço foi realizado na extensão do Córrego, na Avenida Jerônimo Figueira da Costa. 

Cinco bacias hidrográficas localizadas no loteamento Cidade Jardim, próximo à Polícia Ambiental de Votuporanga, também estão recebendo manutenção dos serviços gerais. 

A próxima etapa, será a limpeza de Áreas de Preservação Permanente, de competência da Saev Ambiental. 

“Importante ressaltar que os locais já vistoriados passarão por manutenção periódica das ações”, disse o Secretário de Transparência.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook