Saev Ambiental

Ação de conscientização ambiental no Parque da Cultura é neste domingo

Comunidade está convidada a participar do encontro que tem como tema #OParqueéNosso

Neste domingo (02/06), das 9h às 10h, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, em parceria com a Saev Ambiental, realizará uma ação que visa desenvolver a conscientização ambiental coletiva no Parque da Cultura. A atividade faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho. Toda a comunidade está convidada a participar.

Dentre os objetivos da ação está garantir a vida saudável da fauna e flora do parque, com a conscientização daqueles que utilizam o espaço, colaborando, por exemplo, na coleta de lixos ao finalizar piqueniques ou atividades esportivas. Para a Secretária da Cultura e Turismo, Silvia Stipp, “o Parque da Cultura é um local de lazer e entretenimento para toda a família, por isto, ações como essas são de suma importância para a preservação do local, para que todos possam desfrutar de um ambiente limpo e seguro”.

Com o tema #OParqueéNosso o projeto tem como apoiadores a Converd, Polícia Militar Ambiental, Tiro de Guerra, Fundo Social de Solidariedade, Conselhos Municipais, demais Secretarias do Município e também clubes de serviços como os Desbravadores, Leo Clube, Rotaract Club, Interact Club, Meninas do Arco Íris, DeMolay, que estiveram presentes na reunião para efetivação do projeto no dia 23 de maio.