Saev Ambiental

Alunos do Projeto Maritaca plantarão mudas de árvores no Parque da Cultura

No total, 25 alunos realizarão o plantio de mudas nesta sexta-feira durante o FLIV 2019

Os alunos da Rede Municipal de Ensino terão uma manhã diferente nesta sexta-feira (25/10). Por meio do Projeto Maritaca, da Secretaria da Educação, com o apoio da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente, os alunos poderão ter o contato com a natureza por meio do plantio de 50 mudas. A ação será realizada às 9h, no Parque da Cultura, durante o Festival Literário de Votuporanga – FLIV 2019.

No total, 25 alunos do 4º ano do CEM “Profª. Anita Liévana Camargo”, localizada no bairro Jardim Bom Clima, participarão do plantio que contará com a presença do Prefeito João Dado. Serão plantadas mudas de flamboyant e ipê.

Projeto Maritaca

A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento de óleo de cozinha usado, plantio de árvores e recolhimento de materiais recicláveis.