Saev Ambiental

Parque da Cultura ganha 50 novas mudas de árvores

Na última sexta-feira, durante o FLIV 2019, 25 alunos plantaram 50 mudas de flamboyant e ipê

Os alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta manhã, aproveitaram o Festival Literário de Votuporanga para praticar uma ação de Educação Ambiental. Por meio do Projeto Maritaca, da Secretaria da Educação, com o apoio da Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente, os alunos tiveram um contato com a natureza por meio do plantio de 50 mudas de flamboyant e ipê. A ação foi realizada durante o FLIV – 2019.

Participaram do plantio, os alunos do 4º ano do CEM “Profª. Anita Liévana Camargo”, da APAE, do curso de Agronomia da Unifev e do Saevinho, mascote da SAEV Ambiental. Foram plantadas mudas de flamboyant e ipê. A ação contou com a presença do Prefeito João Dado, da Secretária de Cultura e Turismo Silvia Stipp, do Superintendente da SAEV Ambiental Waldecy Bortolotti, do Superintendente Adjunto Marcelo Zeitune e da Pró-Reitora Acadêmica da Unifev, Encarnação Manzano.

Projeto Maritaca

A iniciativa integra um dos quatro eixos de atuação do Projeto Maritaca de Educação Ambiental e conta com a participação de alunos da Rede Municipal de Ensino, que são estimulados pelos professores a contribuir com o recolhimento de óleo de cozinha usado, plantio de árvores e recolhimento de materiais recicláveis.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/prefvotuporanga/with/48958847532/