Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Saev Ambiental gera 675 milhões de litros de água por mês e lidera em rankings  

A cidade ocupa o lugar dos três melhores índices estaduais de águas superficiais no país

A Saev Ambiental é a encarregada dos serviços de água, esgoto e meio ambiente de Votuporanga e, há 49 anos, tem trabalhado para abastecer o município. Enquanto apenas 15% das cidades brasileiras têm esgoto tratado e água para toda população, a Autarquia trata 100% do esgoto e gera cerca de 675 milhões de litros de água tratada por mês.

A cidade ocupa o lugar dos três melhores índices estaduais de águas superficiais no país. De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o índice perda de água do município é de 23%, bem menor que a média nacional de 37%, calculada pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

De acordo com o Ranking ABES da Universalização do Saneamento, que é um instrumento de avaliação do setor no Brasil, Votuporanga também ocupa o 4º lugar das cidades brasileiras de pequeno e médio porte com melhores números fornecidos pelo SNIS –Sistema Nacional de Informações de Saneamento e dados de saúde. Atrás apenas de Santa Fé do Sul, Uchoa e Guaíra, Votuporanga tem 100 pontos nas categorias de Abastecimento de Água, Coleta de Esgoto, Tratamento de Esgoto, Destinação Adequada de Resíduos Sólidos e 99,18 pontos em Coleta de Resíduos Sólidos.

Para garantir a qualidade dos serviços, são feitas manutenções e adequações periódicas nos sistemas de distribuição. O sistema de abastecimento de água da cidade conta com quatro pontos de captação e tratamento, a Estação de Tratamento da represa municipal e os Poços Profundos da Zona Norte, Zona Sul e do Sudeste. Também há investimento para um novo poço na zona Oeste.  

"Em breve, a cidade terá mais um Poço Profundo com a conclusão das obras no bairro Monte Verde, região Oeste da cidade. Ele terá capacidade de reservar mais de 2 milhões de litros de água e garantir maior segurança hídrica à população. Somados a todos os outros sistemas, não haverá falta de água pelo menos nos próximos 30 anos", afirma o Superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti.

Bortoloti explica ainda que o sistema de tratamento de esgoto realizado pela Autarquia é econômico e eficiente. "Todo o esgoto da cidade é direcionado para a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto, onde é feito o processo que garante a despoluição e filtragem da sujeira para que possa ser realizada a devolução ao meio ambiente", diz. 

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook