Digite mais de 2 letras para pesquisar.
Saev Ambiental
Tamanho do Texto
A-
A+

Prefeitura e Saev Ambiental plantam árvores no Cemitério Municipal

Arborização urbana e preservação ambiental estão entre os compromissos de gestão do prefeito João Dado

Dentro da política de preservação ambiental do prefeito João Dado, a Prefeitura de Votuporanga e Saev Ambiental estão  realizando um grande plantio de mudas no Cemitério Municipal “Petronilo Gonçalves da Silva”. 

Cinquenta mudas já foram plantadas nas calçadas do Cemitério que passam pelas ruas Nivaldo Hernandes e Germano Robach das espécies Aroeira Pimenteira (médio porte), Ipê Amarelo do Cerrado (médio porte) e Resedá Anão (pequeno porte).

O projeto paisagístico prevê ainda plantio com arbustos de pequeno porte e lianas (nome científico das conhecidas trepadeiras). Elas farão parte da remodelação no interior do Cemitério, após a supressão de 82 exemplares de pinheiros (Podocarpos) que oferecem riscos ao patrimônio (muros e túmulos), à rede elétrica local e de alta tensão e também à segurança dos munícipes que frequentam o local. 

Uma análise realizada por técnicos da Divisão de Meio Ambiente da Saev Ambiental apontou que os exemplares estão bastante comprometidos, infestado por cupins ou em estágio fitossanitário crítico de apodrecimento de galhos, troncos, raízes grandes e longas, situação que pode aumentar ainda mais os riscos com a temporada de chuvas e ventos. 

Importante frisar que a supressão e substituição dos exemplares arbóreos estão de acordo com o Decreto nº 9.657/2017 e o plantio será realizado com espécies que não oferecem riscos ao patrimônio nem qualquer outro perigo.

O projeto será implantado para uma melhor distribuição vegetal. Ficarão no passeio central e nas laterais internas do Cemitério, visando oferecer ambiente mais agradável e conforto aos visitantes.

Tamanho do Texto
A-
A+

Receba semanalmente as notícias desta seção.

Preencha corretamente suas informações! Os campos acima precisa de sua atenção.
Ops! O sistema não pôde atualizar o seu cadastro, por favor, tente novamente mais tarde.
Lamentamos não ter mais você com a gente! Se precisar pode voltar sempre.
Cadastro atualizado! Em breve você estará recebendo as newsletters selecionados.
OK
NOTÍCIAS RELACIONADAS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Twitter
Facebook